Milton Neves fez um balanço da última janela de transferências do futebol brasileiro na temporada, encerrada na noite de ontem (2). Em sua coluna no UOL Esporte, o apresentador montou um top-10 pessoal das melhores transações do segundo semestre na sua opinião.
Das 101 contratações no período entre 10 de julho e 2 de setembro, o experiente comunicador elegeu o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, como o reforço mais expressivo do país na segunda janela.
O arqueiro que pertence ao Flamengo foi cedido por empréstimo pelo Rubro-Negro, depois de atuar no Chaves-POR.
Assim, classificou a contratação de Thiago Almada pelo Botafogo como a segunda maior do semestre.
A transferência do meia argentino campeão mundial no Catar em 2022 entrou para a história como a mais cara de todos os tempos do Brasil, custando ao Glorioso 22 milhões de euros (R$ 136,9 milhões, na cotação atual) pagos ao Atlanta United-EUA.
Milton Neves inseriu outro goleiro no pódio
O pódio particular de Milton Neves foi completado com outro goleiro: Cássio. O camisa 1 antecessor de Hugo Souza e que fez história no Corinthians agora é o titular absoluto do Cruzeiro.
O ranking do radialista prossegue com o retorno de Michael ao Flamengo na quarta colocação, depois de atuar por três anos no Al-Hilal-ARA. Já em quinto, ficou a transação doméstica de Maurício, que se transferiu do Internacional para o Palmeiras.
Milton Neves completou a relação citando Philippe Coutinho (Vasco) na sexta posição. Em sétimo, ficou Felipe Anderson (Palmeiras), enquanto o centroavante dinamarquês Martin Braithwaite (Grêmio) terminou em oitavo.
Por fim, o colunista posicionou Júnior Alonso (Atlético-MG) em nono e Talles Magno (Corinthians) em décimo lugar.