Milton Neves repercutiu a derrota do São Paulo por 3 a 1 para o Internacional ontem (22), no MorumBIS, pela 27ª rodada do Brasileirão Série A. O experiente comunicador contestou a decisão de Luis Zubeldía de escalar um time alternativo para enfrentar a equipe colorada.
Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista deixou clara a sua oposição à preservação de jogadores. Desse modo, Milton Neves alertou para a possibilidade do revés em casa abalar psicologicamente o SPFC, às vésperas da decisão com o Botafogo pela Libertadores.
O apresentador pontuou que a derrota sempre atrapalha, independente se titulares ou reservas estiverem em campo. Assim, considerou a estratégia de Zubeldía um ‘tiro no pé’.
“Derrota chama derrota, e não será nada bom para o São Paulo encarar o Botafogo com este espírito”, opinou Milton Neves.
O colunista complementou que, se o SPFC tivesse utilizado força máxima, teria mais condições de receber o Botafogo embalado no meio de semana.
Milton Neves havia cravado classificação do SPFC
Logo após o 0 a 0 no jogo de ida no Nilton Santos na quarta-feira passada (18), Milton Neves apostou na classificação do Tricolor Paulista.
O comunicador ressaltou o ‘DNA de Libertadores’ que o São Paulo possui, contra uma menor tradição do Botafogo na competição continental. “É bem mais provável o time carioca ficar pelo caminho”, sinalizou na semana passada.
O jogo de volta do Tricolor Paulista diante da equipe carioca será nesta quarta-feira (25), no MorumBIS, às 21h30 (horário de Brasília).
Com o empate sem gols no Engenhão, uma vitória simples colocará o São Paulo nas semifinais. Um novo empate proporcionará disputa de pênaltis.