Milton Neves aproveitou sua coluna no UOL Esporte para sugerir mudanças nas regras do futebol, com o objetivo de tornar o esporte bretão mais envolvente.
De acordo com o comunicador, a preparação física dos jogadores evoluiu de uma forma que as normas regulamentadas há décadas não conseguem acompanhar.
“O futebol acabou se transformando em um esporte mais duro, menos dinâmico e cada vez com menos gols”, opinou Milton Neves.
Assim, o radialista trouxe duas ideias que, no seu ponto de vista, ajudariam a tornar o esporte ainda mais vistoso e menos conservador.
Milton Neves destacou a diminuição do número de jogadores em campo, algo que chegou a ser questionado pelo lendário Sócrates. Enquanto o ídolo do Corinthians sugeriu nove atletas, o jornalista citou dez jogadores,
“A redução de dois jogadores para cada de uma vez seria abrupta. A minha sugestão seria diminuir um de cada lado, o que já causaria enorme revolução tática no esporte”, escreveu.
Milton Neves avaliou modificações no tempo corrido
A segunda alteração de Milton Neves seria na cronometragem. O apresentador se queixou do tempo que a partida fica parada. Então, propôs 35 minutos de tempo corrido em cada uma das duas etapas, com o relógio parando a cada paralisação, como no basquete e no futsal.
“Reduziria a malandragem dos ‘ceristas’ e daria mais tempo de espetáculo ao público”, finalizou o comunicador.