Muller, Flávio Prado e Zinho indicaram qual meia admiram atualmente no Brasil. Conhecido pela exigência nas análises, uma vez que foi um dos grandes jogadores do futebol brasileiro, o ídolo do SPFC exaltou a qualidade técnica indiscutível de Matheus Pereira, do Cruzeiro.
Acompanhando in loco um jogo da Raposa, neste Brasileirão Série A, o comentarista do Mesa Redonda alegou ter ficado impressionado com a inteligência e dinâmica colocada pelo camisa 10 celeste. Muito participativo, o meia organizava o setor e dava muito trabalho para os donos da casa.
“O grande jogador do Cruzeiro mesmo é o camisa 10, Matheus Pereira. Ele joga muita bola, tudo passava pelos pés dele”, destacou Muller.
Conhecedor como poucos da função, Zinho já declarou também ser um admirador do futebol de Matheus Pereira. Entretanto, preferiu exaltarm a evolução de Alisson, do SPFC, em um setor que ele passou a conhecer no ano passado com Dorival Júnior.
“Não o conheco pessoalmente, mas todos ali no meio do futebol não vejo ninguém falar nada do Alisson, calado ali na dele, não era um cara muito exaltado. Sempre se fala mais do atacante, goleiro. Eu fico muito feliz com esse reconhecimento a jogadores que não aparecem muito para a torcida. Ele é um ponto de equilíbrio para o time”, analisou o comentarista da ESPN.
Diferentemente de Muller, Flávio Prado destaca meia do Botafogo
Considerando o Botafogo dono do melhor futebol apresentado no Brasil hoje, um atleta que chama atenção de Flávio Prado é Thiago Almada, meia argentino que é a maior contratação feita em todo o cenário nacional.
“O Almada quando pega na bola você fala. ‘Meu Deus, é diferentíssimo’. É uma beleza de ver jogar”, afirmou Flávio Prado.