Muricy Ramalho não considera Luiz Henrique, do Botafogo, ou Estêvão, no Palmeiras, como craque do Brasileirão Série A. Em entrevista ao Jogo Aberto, nesta sexta-feira (6), o ex-técnico preferiu valorizar um jogador que tem chamado a atenção no SPFC: Luiz Gustavo.
Aos 37 anos, o volante tem sido um dos grandes destaques da equipe comandada por Luis Zubeldía. Mesmo com a idade já avançada, o meio-campista tem suportado bem a sequência de jogos e se tornou titular absoluto nas ausências de Pablo Maia e Alisson.
“Olha…eu vou ter que falar do meu time. É claro, vou ter que falar do meu time. Hoje, pra mim o craque do Brasileirão é o Luiz Gustavo”, afirmou Muricy Ramalho.
Dono de um currículo bastante respeitado na Europa, o experiente meio-campista aceitou o desafio de retornar ao futebol brasileiro e, até aqui, dá conta do recado não só dentro, mas também fora de campo sendo um alicerce aos mais jovens.
“É um diferente, volante moderno, que desarma, que passa, chega. Dá gosto de ver jogar. Então, na minha maneira de ver eu tenho que pensar no meu time que é o Luiz Gustavo”, acrescentou Muricy.
Citado por Muricy Ramalho, Luiz Gustavo tem contrato encerrando no SPFC
Satisfeito com o desempenho de Luiz Gustavo, o SPFC expressou de forma pública que pretende renovar o seu contrato. De acordo com o presidente Julio Casares, a ideia é definir a permanência também de Rafinha, outra referência no plantel tricolor.
“Queremos que o Luiz Gustavo continue e o Rafinha também. Mas é uma análise também muito pessoal do atleta. São jogadores muito profissionais, que têm comprometimento com a parte física, mental. Vai depender mais deles. A satisfação da diretoria é plena para renovar”, disse o mandário, à ESPN.