Dono de opiniões convictas, Muricy Ramalho e Muller elegeram recentemente qual jogador consideram diferenciado no futebol brasileiro hoje. Marcando presença no programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, o ex-treinador surpreendeu quando questionado sobre quem seria o craque do Brasileirão Série A.
Para a surpresa de todos, Luiz Henrique, do Botafogo, e Estêvão, do Palmeiras, não foi o escolhido para o atual coordenador técnico do SPFC. O mesmo preferiu valorizar um atleta que, de fato, também tem sido destaque no Tricolor.
“Olha…eu vou ter que falar do meu time. É claro, vou ter que falar do meu time. Hoje, pra mim o craque do Brasileirão é o Luiz Gustavo”, afirmou Muricy Ramalho.
Aos 37 anos, o ex-volante do Bayern de Munique e seleção brasileira ganhou seu espaço na equipe titular e não saiu mais. Apesar de um calendário exigente, cenário este bem diferente do que ele encontrou na Europa, mesmo assim tem demonstrado uma recuperação grande de um jogo para outro e desempenhado em campo.
Com as lesões de Alisson e Pablo Mais, se tornou uma peça indiscutível no meio-campo do São Paulo.
“É um diferente, volante moderno, que desarma, que passa, chega. Dá gosto de ver jogar. Então, na minha maneira de ver eu tenho que pensar no meu time que é o Luiz Gustavo”, acrescentou Muricy Ramalho.
Diferentemente de Muricy Ramalho, Muller escolhe destaque do Botafogo
Ídolo do SPFC, Muller acredita que o Tricolor terá muitas dificuldades diante de uma equipe que tem um conjunto muito forte e peças individuais que destravam qualquer sistema tático por mais consistente que ele seja. Um destes diferentes, para ele, é Luiz Henrique.
“O Botafogo tem um jogador lá que é muito diferente, não dá pra segurar ele.”, afirmou Muller, no programa Mesa Redonda.