Home Futebol Newcastle segura empate em casa contra o Manchester City

Newcastle segura empate em casa contra o Manchester City

Magpies não se dobraram às investidas do Manchester City e com o resultado chegam à quinta posição na Premier League

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.

Erling Haaland, do Manchester City, luta pela posse de bola com Dan Burn, do Newcastle (Matt McNulty / Getty Images)

Newcastle X Manchester City se enfrentaram na manhã deste sábado no Estádio St James’s Park com um empate 1 X 1 e gols de Gvardiol ainda no primeiro tempo pelos Citizens e Gordon pelos Magpies.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo começou com pressão por parte do City, que marcou maior presença no campo adversário com jogadas de Grealish logo aos três, Akanji aos quatro e Haaland, que bateu rasteiro para a defesa de Nick Pope. Aliás, a dobradinha Haaland-Gundogan foi um dos destaques do primeiro tempo.

O Newcastle lembrou que estava jogando em casa e resolveu aparecer com jogadas de trippier e Joelinton aos quinze minutos. O brasileiro tentou uma cabeçada de efeito, mas o galeirão Ederson não teve dificuldades para interceptar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O volante turco Gündogan estava animado e aos 26 minutos tentou batida de fora da área, mas longe do gol.

A pressão dos Citizens deu certo, pois aos 34 minutos, o lateral-esquerdo Gvardiol abriu o placar para o Manchester City após receber lançamento de Grealish e driblar a zaga do Newcastle.

E quem quase marcou novamente para o City: Gündogan, que recebeu um presente do goleiro Nick Pope, teve a chance de tabelar com Haaland mas mandou nas mãos do defensor do Newcastle.

PUBLICIDADE

O fim do primeiro tempo ainda teve emoção para o torcedor do Newcastle após uma bola venenosa de Joeliton defendida por Ederson.

PUBLICIDADE

O retorno para a segunda etapa foi marcado por maior pressão do time da casa, que não se apequenou frente ao City. 

Aos dez minutos, Gordon invadiu a área e quando ia marcar após o drible, Ederson o derrubou e o juiz não pensou duas vezes para marcar o pênalti. O lance gerou dúvidas, foi analisado e validado pelo VAR. O próprio Gordon foi para a cobrança e converter para o Newcastle. Tudo igual no  St. James’ Park.

Ambas as equipes apostaram em substituições para tentar mudar o panorama do jogo, mas sem muito efeito.

O terceiro quarto do jogo teve muitas emoções do lado do City, que teve maior volume de jogo para evitar o segundo empate seguido na Premier League.

PUBLICIDADE

Haaland aos 30 minutos mandou bola por cima, mas Longstaff, do Newcastle emendou na sequência um chute rasteiro que passou perto da meta de Ederson. Nos acréscimos, Bernardo Silva e Haaland ainda tiveram chances claras, mas não contavam com o dia inspirado do goleiro Pope.

Better Collective