Maior estrela brasileira da geração, Neymar está em seus últimos meses de contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O vínculo vai até a metade de 2025 e o nome do jogador é ventilado em clubes do Brasil.
O Flamengo e o Palmeiras, as duas maiores potências financeiras do futebol brasileiro nesta década, poderiam ser possibilidades. Questionada sobre o camisa 10 pela imprensa, Leila Pereira esclareceu: “O torcedor pode ter a certeza que não vem nenhum desses nomes famosos, essas grandes estrelas que jogam com nome”, garantiu ela.
Um repórter perguntou sobre Neymar e a presidente do Verdão ironizou em brincadeira: “Não, meu caro amigo. Você me ajuda a pagar o Neymar? Se vocês me ajudarem a pagar o Neymar, eu penso nisso. É óbvio que não, gente. Vamos falar sério”, disparou Leila.
Rodolfo Landim, o mandatário do Flamengo, também já foi questionado sobre o jogador revelado pelo Santos. Primeiramente, ele não descartou uma possível negociação para o futuro:
“Não custa sonhar. Eu acho o Neymar um jogador totalmente fora de série, top no mundo. Eu acho que ele vai se recuperar bem dessa lesão, porque ele é um jogador leve. Eu encontrei com ele no vestiário há um tempo atrás, bati um papo com ele”, confessou Landim.
No entanto, o presidente do Rubro-Negro refletiu sobre as dificuldades: “Neymar ganha, por mês, mais que duas folhas salariais do Flamengo. As pessoas não tem noção da magnitude de certas coisas, do valor envolvido. As informações oficiais afirmam que ele ganha 70 milhões mensais de salário”, ponderou.
Marcos Braz, o vice-presidente do Fla, abriu o jogo sobre o ex-atleta do Barcelona e PSG: “Para deixar claro: não tem nenhum tipo de conversa com o Neymar. A gente não está aqui para enganar a torcida e nem ninguém. Nenhuma possibilidade. Não vejo isso nem a curto prazo”, definiu ele.
Neymar no Santos?
O clube que revelou o astro ao futebol mantém forte ligação com o camisa 10. Ele frequentemente se declara ao Peixe e visita a Vila Belmiro em alguns jogos.
Ney já revelou o desejo de voltar ao Santos no futuro, mas não há qualquer tipo de negociação em andamento. O craque está em fase final de recuperação e deve voltar aos gramados em breve.