A primeira partida da história da NFL no Brasil teve casa cheia, com mais de 47 mil fãs/torcedores que gritaram, incentivaram e se emocionaram com o evento em São Paulo.
A vitória ficou com o Philadelphia Eagles, que superou um primeiro quarto ruim e bateu o Green Bay Packers de virada por 34 a 29, nesta sexta-feira (6), na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.
Porém, o ponto alto foram os torcedores brasileiros, que conquistaram os astros e treinadores da liga americana, com os atletas do Philadelphia Eagles e do Green Bay Packers exaltando a recepção em São Paulo.
O técnico Nick Sirianni, dos Eagles, foi dos que não tinham palavras para descrever o ‘clima’ da Arena.
“Brasil, obrigado! Que atmosfera incrível para um jogo! Senti saudades da nossa casa, dos nossos fãs, mas ‘uau’, que incrível. Parecia um jogo de playoff. Foi algo incrível, nós adoramos a hospitalidade, a energia”, exaltou Sirianni.
Do outro lado, o comandante dos Packers, Matt LaFleur, só estava triste por seu time não vencer e dar esse presente aos seus torcedores.
“Atmosfera insana, o público foi incrível. A oportunidade (de vencer) veio e não aproveitamos. As pessoas ficaram de pé o tempo todo e, no geral, foi uma experiência incrível a visita ao Brasil”.
Já o running back Saquon Barkley, que marcou o primeiro touchdown da NFL no Brasil, disse que já conhecia o Rio de Janeiro.
“Sou o primeiro a marcar na América do Sul, vou ter que pendurar essa camisa na minha casa. Energia especial.”
Luísa Sonza levantou os torcedores nas arquibancadas da Neo Química Arena
Outro momento marcante da NFL no Brasil foi com a cantora Luísa Sonza, que levantou os torcedores nas arquibancadas da Neo Química Arena, ao cantar o hino nacional brasileiro momentos antes do início da partida entre o Philadelphia Eagles e Green Bay Packers.
Os torcedores na Arena acompanharam a cantora e juntos ‘fizeram’ um hino nacional brasileiro especial, com emoção para todos os presentes.