Reforço do Fluminense, o lateral-esquerdo colombiano Gabriel Fuentes foi apresentado e concedeu sua primeira entrevista coletiva no Tricolor. Entre os assuntos que foram abordados estava as diferenças entre o futebol do Brasil e da Colômbia.
Para o jogador, as disputas realizadas em campeonatos brasileiros promovem maior intensidade em um comparativo com o futebol colombiano.
“O futebol brasileiro é muito complexo. Da Colômbia, vimos cada vez que enfrentamos um time brasileiro, inclusive a seleção. Por sua qualidade, forma de jogar, intensidade…são um pouco diferentes… Mas a Colômbia melhorou muito seu futebol.”
Fuentes acredita que o futebol brasileiro é o mais forte da América do Sul. O jogador ainda valorizou a oportunidade de estar em clube do Brasileirão Série A.
“Na América do Sul, (a brasileira) é a liga mais importante do futebol. Alegria por estar aqui e espero que consiga tirar o melhor de mim para o clube, para a torcida, para todos.”
Fuentes no Fluminense
O Fluminense contratou Fuentes por 1,2 milhão de dólares (cerca de 6,6 milhões de reais) e assinou com o jogador um contrato até o mês de agosto de 2028.
Ele ficará à disposição do Tricolor somente no Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, o colombiano já atuou pelo Junior de Barranquilla no mata-mata, o que o impede de mudar de equipe na competição. Portanto, ele não será opção para o técnico Mano Menezes para os jogos contra o Atlético-MG nas quartas de final.
Fuentes se junta a um setor com uma forte concorrência no Fluminense. Além do colombiano, o elenco ainda tem Marcelo e Diogo Barbosa.
O próximo desafio do Fluminense, muito provavelmente com Fuentes, será contra o Juventude no domingo que vem (08). As duas equipes irão se enfrentar pelo Brasileirão Série A, no Estádio Alfredo Jaconi às 16h (pelo horário de Brasília).