Home Futebol Olympiacos anuncia a contratação de Willian, ex-Fulham

Olympiacos anuncia a contratação de Willian, ex-Fulham

Ex-jogador de Corinthians e Chelsea, meia foi contratado pelo time grego por uma temporada; jogador estava sem clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Willian foi anunciado como reforço do Olympiacos (Foto: Divulgação/Olympiacos)

Willian terá uma nova experiência no futebol europeu. O meia-atacante, de passagens por Corinthians e Chelsea, foi anunciado nesta segunda-feira (2) como reforço do Olympiacos, da Grécia, para a temporada do futebol europeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O brasileiro assinou com uma temporada com a equipe grega, que disputará neste ano a Europa League, sendo um dos atletas a ajudar a equipe na disputa deste certame e da liga local. Apesar da janela europeia ter sido fechada no final da última semana, o fato do meia-atacante estar sem contrato o fez poder ser contratado fora deste período.

Willian defendia até o final da última temporada o Fulham, na Premier League, onde fez muito sucesso defendendo as cores do Chelsea e do Arsenal. Pelos Cottagers, o atleta foi titular em vários momentos, tendo anotado 10 gols em 60 partidas vestindo a camisa do clube inglês, o ajudando a se manter na elite do futebol da Inglaterra na temporada passada da liga local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Surgido no Corinthians, onde teve duas passagens, a primeira na qual teve sucesso e que o levou à Europa e a mais recente, na qual não teve o mesmo desempenho, o meia-atacante também atuou na Ucrânia, defendendo neste país o Shakhtar Donetsk e o Anzhi, da Rússia.

Com a pausa da data-Fifa, Willian terá tempo para se adaptar a seu novo time antes de sua possível estreia com a camisa do Olympiacos, no próximo dia 15, contra o Panetolikos.

Better Collective