O Palmeiras venceu o Atlético-MG neste sábado (28), em Campinas, e chegou a sua sexta vitória consecutiva no Brasileirão Série A.
Assim, o Verdão alcançou um feito que não conseguia desde 2022, entre os meses de julho e agosto.
Na ocasião, o Palmeiras venceu o Cuiabá, América-MG, Internacional, Ceará, Goiás e Corinthians. Agora, em 2024, Abel Ferreira e Cia não tomaram conhecimento do São Paulo, Cuiabá, Athletico-PR, Criciúma, Vasco e por último Atlético-MG.
Outro número para ser comemorado, que junto com a vitória sobre o Galo, o Verdão bateu oito jogos de invencibilidade na competição nacional, e vê a última derrota bem longe, lá em 27 de julho, em partida contra o Vitória.
Nesse sentido, a última vez que o Palmeiras conseguiu tal feito foi em 2023, quando conseguiu dez partidas consecutivas sem perder.
Com a eliminação da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o Palmeiras tem tempo para treinar e descansar e se tornou um dos grandes favoritos ao título do Brasileirão 2024.
Palmeiras tem 44% de chances de conquistar o Brasileirão Série A
Na segunda colocação, o Palmeiras tem 44,38% de chances de chegar ao tricampeonato consecutivo, enquanto o Botafogo (o líder), tem 40,50%, com o Fortaleza fechando o top-3 com 11, 38%.
Os números são do ‘Espião Estatístico’, site do portal ‘GE’, que usa como fonte o economista Bruno Imaizumi, que faz análise de todas as finalizações e resultados de 4.454 jogos de Brasileirões para servir como parâmetro.
Para seguir na cola do líder Botafogo, e ainda ultrapassar, o Palmeiras vai para o interior de São Paulo, no próximo sábado (5), para enfrentar o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 29ª rodada da competição.
Por fim, Abel Ferreira tem ao menos dois reforços certos, que são Richard Ríos e Zé Rafael, que cumpriram suspensão contra o Galo, e agora já podem jogar.