Estêvão segue atingindo marcas impressionantes no futebol brasileiro. Neste final de semana, após participou de três dos cinco gols do Palmeiras durante a goleada sobre o Criciúma, o atacante igualou marca de Neymar com a camisa do Santos.
Estêvão chegou a 16 participações em gols no Brasileirão 2024, igualando os números de Neymar durante o Brasileirão 2009, quando ele jogava pelo Santos.
Estêvão tem nove gols e sete assistências em 22 partidas, enquanto Neymar teve 10 gols e seis assistências em 33 jogos. Ou seja, o astro do Palmeiras conseguiu a marca com muito menos jogos.
Os números mostram o que se vê em todos os jogos do Palmeiras: Estêvão é um jogador espetacular e que é uma das maiores promessas do futebol brasileiro neste momento. Rápido, letal e voluntarioso, o jovem é o grande diferencial do Verdão em um momento de transição após a saída de Endrick.
O atleta demonstra muita vontade em campo e também fora dele. Após retornar da seleção brasileira, Estêvão queria participar dos treinamentos, mas Abel Ferreira foi forçado a “barrá-lo”, segundo relatou o treinador:
“Quando ele chegou, não dormiu nada e queria treinar. Mas falamos que não, para ir para casa, dormir, recuperar. Como temos tempo, podemos cuidar dos jogadores e fazer jogos com esta intensidade. Temos tempo para preparar e jogar como hoje (contra o Criciúma). E muito bem”, falou o técnico.
Estêvão, do Palmeiras, foi elogiado por técnico do Chelsea
Os Blues, que já garantiram a contratação de Estêvão, estão observando de perto o sucesso que o jovem atacante está tendo no Brasileirão. Recentemente, após ser perguntado sobre o jogador, o técnico do Chelsea, Enzo Maresca, o elogiou:
“Ele está tendo um desempenho fantástico, mas infelizmente está tendo esse desempenho lá e não aqui. Vamos esperar até o próximo verão, quando ele chegar, mas estamos muito contentes com a forma que ele está fazendo as coisas”, falou o treinador.