Quando os torcedores do Palmeiras acreditavam que 2023 estava ‘perdido’, com eliminação na Copa do Brasil e Libertadores, ‘apareceu’ Endrick, ‘cria’ da base do Verdão para decidir no Brasileirão.
Agora, parece que o ‘roteiro’ se repete, com outra cria: Estêvão, que desde que se tornou titular vem fazendo gols, jogadas desconcertantes e sendo o grande protagonista do Palmeiras na temporada.
Como no ano passado, por força das desclassificações nas Copas, o Verdão vem tendo tempo para treinar e dar descanso aos jogadores, algo que Abel Ferreira sempre pediu no futebol brasileiro.
Então, já que o fator tempo joga para o Palmeiras, o tricampeonato parece algo muito viável para um elenco tão qualificado como o do time paulista.
A troca de Endrick por Estêvão vem se mostrando bem interessante, com a ‘cria’ sendo um dos destaques do Brasileirão com nove gols e sete assistências em 22 jogos na competição, com apenas 17 anos de idade.
Com 16 participações diretas em gols, Estêvão já superou as médias de Neymar, Endrick, Vinícius Júnior e Rodrygo em suas primeiras temporadas como profissional no Brasil.
No ano passado, a diferença, em certo momento chegou a ser de 13 pontos atrás do Botafogo, hoje a diferença é de três pontos, atrás do mesmo Botafogo.
Palmeiras e Botafogo se enfrentam na 36ª rodada com mando do Verdão
Esses três pontos, se hipoteticamente seguirem, na 36ª rodada teremos um Palmeiras e Botafogo, com o Verdão jogando no Allianz Parque, o que pode ser um facilitador para a vitória.
Para muitos torcedores do Verdão, o título de 2023 veio com a virada épica do Palmeiras sobre o Botafogo, no Nilton Santos, por 4 a 3, na 30ª rodada da competição.
Agora, os times se enfrentam na 36ª rodada e até lá, tudo pode acontecer, mas os ‘palestrinos’ estão confiantes.