Home Futebol Palmeiras levou a melhor sobre o Athletico-PR na única decisão entre os clubes; relembre

Palmeiras levou a melhor sobre o Athletico-PR na única decisão entre os clubes; relembre

Alviverde já era comandado por Abel Ferreira quando foi campeão da competição continental em cima do Furacão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

SE Palmeiras, campeão contra a equipe do C Athletico Paranaense, durante partida válida pelas finais, volta, da Recopa Sul-Americana, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras enfrenta o Athletico-PR neste domingo (01), fora de casa, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão. O jogo coloca frente a frente dois dos maiores campeões do futebol brasileiro nos últimos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E neste período vitorioso de ambos, as equipes já fizeram uma final de campeonato. Trata-se da Recopa Sul-Americana de 2022, onde o campeão da Libertadores enfrentou o campeão da Sul-Americana do ano anterior.

O Palmeiras venceu a Libertadores de 2021 batendo o Flamengo na final, enquanto o Furacão levou a Sul-Americana em cima do Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Recopa, então, foi disputada em dois jogos. A ida aconteceu na Arena da Baixada, estádio no Athletico. Em um jogo eletrizante, as equipes empataram em 2 a 2. Os donos da casa marcaram com Terans e Marlos, enquanto os visitantes marcaram com Jailson e Veiga.

Neste duelo, o clube paranaense estava vencendo até os 96 minutos, quando Raphael Veiga empatou, de pênalti.

Palmeiras x Athletico-PR decisivo

O jogo decisivo aconteceu no Allianz Parque, onde quem ganhasse, ficaria com a taça. Qualquer empate levaria para os pênaltis.

PUBLICIDADE

O primeiro tempo foi disputado e o 0 a 0 permaneceu no placar. Mas, na etapa final, o Verdão desencantou e marcou dois gols.

PUBLICIDADE

Aos 4 minutos, Zé Rafael abriu o placar. Depois, já no final do jogo, aos 42 do segundo tempo, o volante Danilo matou o jogo e fechou o marcador.

Naquela conquista, o Palmeiras já era comandado por Abel Ferreira e no jogo decisivo, estiveram em campo 10 jogadores que seguem no clube atualmente: Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Murilo, Piquerez, Zé Rafael, Veiga, Mayke, Dudu e Rony. Para o jogo de hoje, Piquerez, Mayke e Dudu são desfalques.

Escalações de Palmeiras 2 x 0 Athletico-PR, na final da Recopa Sul-Americana 2022:

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Jailson) e Raphael Veiga (Mayke); Dudu (Atuesta), Gabriel Veron (Wesley) e Rony. Técnico: Abel Ferreira

PUBLICIDADE

Athletico-PR: Santos; Khellven (Christian), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura (Rômulo), Erick, Matheus Fernandes (Julimar) e Léo Cittadini (Mercado); Terans (Marlos) e Pablo. Técnico: Alberto Valentim

Better Collective