Após enfrentar o Equador, a seleção brasileira mira o confronto diante do Paraguai, que acontece na próxima terça (10). E este jogo pode colocar frente a frente alguns companheiros de time do Brasileirão Série A. As duas seleções têm, cada uma, sete convocados que atuam no Brasil. E alguns no mesmo time.
O Palmeiras, por exemplo, terá Estêvão enfrentando Gómez, enquanto o Botafogo vai ter Luiz Henrique enfrentando o goleiro Gatito.
O torcedor do Atlético-MG vai poder ver o paraguaio Junior Alonso enfrentando Guilherme Arana. Por fim, o São Paulo tem Lucas Moura na seleção brasileira e Bobadilla na seleção paraguaia.
No Brasil, ainda tem Gerson, William e André do Brasileirão, mas que não têm companheiros jogando no adversário. Já no lado paraguaio, Gamarra, Isidro Pitta e Villasanti são os atletas que também não enfrentaram companheiros de time.
Convocados das seleções que atuam no Brasileirão
Veja abaixo a lista de convocados do Paraguai e do Brasil que atuam no futebol brasileiro:
Paraguai:
- Gatito Fernández (Botafogo)
- Junior Alonso (Atlético-MG)
- Mateo Gamarra (Athletico-PR)
- Gustavo Gómez (Palmeiras)
- Isidro Pitta (Cuiabá)
- Bobadilla (São Paulo)
- Villasanti (Grêmio)
Brasil:
- Lucas Moura (São Paulo)
- Gerson (Flamengo)
- Estêvão (Palmeiras)
- Luiz Henrique (Botafogo)
- William (Cruzeiro)
- Guilherme Arana (Atlético-MG)
- André (Fluminense)
Quem deve ser titular em Paraguai x Brasil
Dos jogadores do Brasileirão Série A, nem todos devem iniciar o jogo entre os 11 titulares. Na seleção brasileira, provavelmente André e Arana serão titulares. Luiz Henrique tem a possibilidade de começar jogando.
No Paraguai a dúvida é maior, já que a seleção mudou o treinador, o que faz com que a sua escalação seja um mistério. Mas, Gómez, Alonso, Bobadilla e Villasanti têm maiores chances de iniciar a partida.
Paraguai x Brasil é nesta terça (10), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.