Home Futebol Ponte Preta tem situação preocupante na Série B, avalia técnico Nelsinho Baptista

Ponte Preta tem situação preocupante na Série B, avalia técnico Nelsinho Baptista

Macaca chegou ao sexto jogo sem vencer na competição ao cair para a Chapecoense nesta segunda-feira (9) pelo placar de 2 a 0

Por Victor Martins em 10/09/2024 15:48 - Atualizado há 1 ano

Nelsinho Baptista lamentou derrota da Ponte para a Chapecoense (Foto: Marcos Ribolli / PontePress)

A Ponte Preta vê seu momento no Brasileirão Série B ficar ainda mais complicado com a derrota por 2 a 0 para a Chapecoense na última segunda-feira, no Moisés Lucarelli. Tal resultado representou o sexto jogo sem vencer da equipe na competição.

Com o resultado, a Macaca ficou ainda mais próxima da zona de rebaixamento da competição e a má fase tem acendido um ‘sinal de alerta no time campineiro. Na coletiva pós-jogo, Nelsinho Baptista admite que a situação da equipe ‘preocupa’ diante das apresentações desta nas últimas partidas.

“Nossa meta era atingir pelo menos nove pontos nos seis primeiros jogos do returno, mas fizemos só três pontos. É preocupante, preocupa. Estamos trabalhando e conversando com os jogadores, procurando tirar algumas dificuldades, para tentar ajudar”, disse Nelsinho.

“O treinamento no dia a dia tem sido bom. Mas, infelizmente, não conseguimos levar para o jogo todo o trabalho que planejamos. Temos que enfrentar isso, o futebol é feito de resultados. Foi o que eu disse no vestiário, temos que estar preparados para estes momentos. Na vitória, todo mundo é bom e na derrota, ninguém presta. Vamos procurar trabalhar e dar força para os jogadores”, completou.

O próximo adversário da Ponte Preta, assim como a Chapecoense, é um adversário que luta contra o rebaixamento, o Ituano. Para Nelsinho, o time terá de apresentar um futebol bem melhor diante do Galo para não apenas encerrar o jejum, mas também espantar as pressões sofridas pela Macaca.

“Hoje (segunda), era um jogo de seis pontos. Contra o Ituano também vai ser jogo de seis pontos. Temos que buscar o resultado, melhorar. Não é possível que a gente tenha uma partida tão apática como a que tivemos hoje”, disse o treinador.

Exit mobile version