Home Futebol Champions League: veja a provável escalação do Borussia Dortmund na estreia 

Champions League: veja a provável escalação do Borussia Dortmund na estreia 

Time aurinegro é o atual vice da Liga dos Campeões e estreia na condição de visitante, ao enfrentar o Clube Brugge

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Borussia Dortmund é o atual vice da Uefa Champions League (foto: Carsten Harz/Getty Imagens)

O Borussia Dortmund entra em campo para manter a invencibilidade de quatro partidas, construída no começo de temporada 2024/2025 do futebol europeu. Nesta quarta (18), visita o Clube Brugge. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo é válido pela rodada inicial da Uefa Champions League e está marcado para ocorrer a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Jan Breydel. 

De acordo com informações oficiais, o time aurinegro tem apenas um desfalque. O meia-atacante Reyna está machucado. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse sentido, a provável escalação da equipe treinada por Nuri Sahin é formada por: Kobel; Anton, Süle e Schlotterbeck; Malen, Nmecha, Groß e Bensebaini; Brandt, Adeyemi e Guirassy. 

Borussia Dortmund é o atual vice-campeão 

O time alemão chegou até à final do campeonato, na última edição. Perdeu para o Real Madrid por 2 a 0, em Wembley 

“Finalmente estamos começando de novo. A expectativa é grande. Tivemos uma ótima jornada na última temporada”, declarou Lars Ricken, diretor esportivo do Borussia Dortmund.  

PUBLICIDADE

“Exceto Guirassy, nossas contratações ainda não disputaram a Champions League, nem a nossa comissão técnica, salvo Nuri Sahin e Piszczek como jogadores. Eles estão ansiosos pelo hino”, acrescentou. 

PUBLICIDADE

Champions League tem mais times e novo formato 

36 clubes disputam o principal torneio. Não mais 32 como anteriormente. Além disso, a fase de grupos foi substituída por uma fase de pontos corridos em que todos os clubes têm oito adversários diferentes para enfrentar. 

Os oito melhores avançam diretamente para as oitavas de final. Os times que ficarem de 9° a 24° lugares vão à repescagem para decidir, após dois jogos em cada confronto, quem vai ocupar as vagas restantes. 

“Ainda há incertezas, mas acho que pode ser emocionante porque, a cada gol marcado ou sofrido, você pode subir ou cair de quatro a cinco posições. Isso é positivo”, concluiu o dirigente do Borussia Dortmund. 

Better Collective