Home Futebol Ancelotti detalha estilo de jogo do Real Madrid sem Mbappé

Ancelotti detalha estilo de jogo do Real Madrid sem Mbappé

Sem a presença do astro francês, treinador dos Merengues pode optar por escalar Endrick e manter o mesmo esquema

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Carlo Ancelotti no Real Madrid (Guillermo Martinez/Alamy Live News)

O Real Madrid enfrenta o Atlético de Madrid no mais clássico da capital espanhol neste domingo (29), às 16h, na La Liga. O técnico Carlo Ancelotti terá um grande problema para o confronto, já que Kylian Mbappé está lesionado e não irá atuar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante entrevista coletiva hoje (29), Ancelotti foi questionado sobre a escalação da equipe sem o centroavante francês. Com Endrick sendo um dos mais cotados para herdar a vaga, o técnico não chegou a citar nomes, porém, deu indícios de que pode seguir com o mesmo esquema de jogo:

“Eu não foco no sistema. Um 4-3-3 pode mudar, você pode ter um 4-4-2 com os mesmos atletas, adicionar um meio-campista não significa que será um 4-4-2, ou um atacante a mais não nos fará ter um 4-3-3”, começou falando Ancelotti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Jogando com três atacantes pode ser um 4-4-2, com Vini ou Rodrygo nas pontas. Não quero focar nisso, quero focar em um atleta jogando pelo outro, com comprometimento”, comentou o italiano.

Endrick vem brigando por espaço no Real Madrid e ganhando a confiança de Ancelotti

Apesar de não ter mencionado o nome de Endrick ou de nenhum outro jogador, o atacante brasileiro é o mais cotado para receber uma oportunidade. O jovem atacante vem entrando bem nos jogos. Ao todo, foram 47 minutos em campo em sete partidas disputadas.

Nesse período, Endrick marcou dois gols, sendo um deles pela Champions League, e ganhou a confiança de seus colegas de time e do treinador, que elogia o brasileiro sempre que possível.

PUBLICIDADE

Quando a Mbappé, o atacante vem se adaptando ao esquema tático do Real Madrid e ao seu papel na equipe Merengue. Anteriormente acostumado a jogar como protagonista do PSG, o francês atua de forma mais coletiva em Madrid, além da forma totalmente diferente de jogar do clube.

PUBLICIDADE

Em sete jogos disputados pelo Real Madrid na temporada, Mbappé tem sete gols marcados e uma assistência.

Better Collective