Endrick entrou novamente em campo pelo Real Madrid nesta terça-feira (24) durante a vitória por 3 a 2 contra o Alavés, pela La Liga. Entretanto a atuação do atleta não ficou marcada por gols e sim por uma jogada polêmica.
O jornal espanhol “Sport” acusou Endrick de ter agredido o zagueiro Santiago Mouriño, do Alavés. O lance ocorreu aos 36 minutos da segunda etapa. Após ser empurrado pelo zagueiro, Endrick deixou a perna em lance de disputa de bola e acabou atingindo o adversário nas partes íntimas.
O árbitro acabou dando somente o amarelo para o brasileiro, para a indignação dos jogadores adversários que protestaram contra a decisão e pediram a expulsão.
“O jogador brasileiro deu uma joelhada nas partes íntimas do uruguaio e só viu o cartão amarelo, embora o árbitro tenha alertado para ter cuidado. Endrick tentou explicar que foi uma ação do movimento, mas a indignação continuou entre os jogadores visitantes e as imagens deixam claro que foi uma ação muito dura por parte do brasileiro”, escreveu o jornal.
Endrick voltou a jogar pelo Real Madrid
Cada vez ganhando mais espaço no Real Madrid de Carlo Ancelotti, Endrick entrou na partida contra o Alavés aos 24 minutos para substituir Rodrygo. Desta vez o brasileiro acabou passando em branco, porém, teve duas finalizações perigosas durante o enfrentamento.
Com a participação, Endrick chegou a sete jogos oficiais pelo Real Madrid e dois gols marcados desde que chegou aos Merengues.
O atleta está ganhando mais espaço à medida que mais competições se iniciam e o calendário do Real Madrid fica mais apertado. Com a Champions League tendo vários jogos nas próximas semanas, talvez seja questão de tempo até o brasileiro começar sua primeira partida como titular nos Merengues.