Home Futebol Remo sobe para o Brasileirão Série B, junto com time do Rio: saiba mais

Remo sobe para o Brasileirão Série B, junto com time do Rio: saiba mais

Leão Azul derrotou o São Bernardo por 1 a 0 e garantiu o acesso com uma rodada de antecedência, assim como o Volta Redonda

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Remo venceu o Sâo Bernardo em Belém (Divulgação/Remo)

O Clube do Remo está de volta ao Brasileirão Série B. Com um gol de Ytalo no fim do primeiro tempo, o Leão Azul venceu o São Bernardo por 1 a 0 no Mangueirão neste domingo (29).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado em Belém do Pará, o tradicional time paraense confirmou o acesso para a segunda divisão, na penúltima rodada da segunda fase do Brasileirão Série C.

A vitória remista garantiu também a promoção do Volta Redonda, que ontem (28) derrotou o Botafogo-PB de virada por 2 a 1, no Raulino de Oliveira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Volta Redonda e Remo foram para nove pontos no Grupo B e não podem mais ser alcançados no quadrangular por São Bernardo (cinco pontos) e Botafogo-PB (dois).

Garantidos no Brasileirão Série B, as duas equipes agora lutarão pela vaga na decisão da terceira divisão. O Voltaço lidera a chave com a vantagem no saldo de gols, superando os azulinos por três a dois.

Na última rodada, as duas equipes jogarão fora de casa. O Remo enfrenta o Botafogo na Paraíba, enquanto o Volta Redonda jogará diante do São Bernardo no ABC paulista. Ambas as partidas serão no próximo sábado, 5 de outubro, às 17h30 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Remo volta depois da queda em 2021

O Remo retorna à segundona depois de três anos. O clube paraense subiu na edição de 2020 da Série C que foi concluída em fevereiro do ano seguinte e cairia meses depois, no campeonato de 2021.

PUBLICIDADE

Já o Volta Redonda estava há mais tempo sem disputar o Brasileirão Série B. A última vez foi em 1998, quando foi um dos rebaixados da competição, juntamente com o Fluminense.

No Grupo C da Série C, o Londrina venceu a Ferroviária por 3 a 2 na noite de hoje (29), no Estádio do Café. Ontem (28), o Ypiranga derrotou o Athletic por 2 a 1 em Erechim, com ambos seguindo com chances de acesso.

A chave está bastante equilibrada com Athletic, Londrina e Ferroviária empatados com sete pontos, enquanto o Ypiranga soma seis.

Na última rodada também no sábado que vem (5) às 17h30 (horário de Brasília), Athletic e Londrina medirão forças em Minas Gerais, enquanto Ferroviária e Ypiranga se enfrentam em Araraquara.

PUBLICIDADE
Better Collective