Home Futebol Renato Maurício Prado elege time difícil de bater no futebol brasileiro hoje

Renato Maurício Prado elege time difícil de bater no futebol brasileiro hoje

Jornalista não fica em cima do muro e reconhece time que apresenta muita consistência no futebol brasileiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Renato Maurício Prado aponta time destaque no Brasil - Reprodução - YouTube

Renato Maurício Prado, RMP, enxerga o Botafogo como uma equipe bastante complicada para os seus adversários. Após um vacilo monumental no Campeonato Brasileiro de 2023, este ano o Fogão parece ser um time muito mais confiável que acertou em cheio nas contratações, elevando seu nível técnico e físico perante os demais concorrentes.

PUBLICIDADE

Líder do Brasileirão Série A, o clube da Estrela Solitária recuperou a ponta da tabela ao vencer o Fortaleza por 2 a 0, no Nilton Santos, Rio de Janeiro. Para o colunista do UOL, está claro o quão forte é atualmente o Fogão, principalmente atuando em seus domínios.

“No Nilton Santos é ainda mais difícil de ser batido”, avaliou Renato Maurício Prado.

PUBLICIDADE

Com 50 pontos ganhos, o Botafogo parece ter exorcizado o fantasma da perda do campeonato passado. Após um primeiro turno muito consistente, o Fogão não dá mostras, desta vez, que passará por uma turbulência igual e cairá pelas tabelas.

Diferentemente do ano passado, quando Luis Castro deixou o comando para assumir um clube árabe, agora Artur Jorge deverá seguir até o final da temporada, dando mais confiança ao torcedor alvinegro.

Em 25 partidas realizadas, o Fogão ostenta 15 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. No final de semana, a parada foi dura contra o Fortaleza, mas o alvinegro levou a melhor. Com dois gols de Igor Jesus, a equipe carioca conquistou um resultado importantíssimo.

PUBLICIDADE

“Não há outra forma. Queremos continuar a ganhar. Porque esse time não se cansa de ganhar. Jogamos todos os jogos para ganhar”, disse o treinador.

Renato Maurício Prado crava campeão do Brasileirão Série A

Renato Maurício Prado não acredita em nova ‘refugada’ do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Diferentemente de 2023, RMP enxerga o Fogão caminhando para ficar com o título nacional deste ano.

“A menos que haja uma amarelada como aconteceu no ano passado, que houve coisas que facilitaram, como a saída do Luis Castro. Se um clube árabe levar o Artur Jorge, eu não digo nada. Mas, como isso não vai acontecer, eu acho muito difícil que ganhem dele.”, destacou.

Better Collective