Renato Maurício Prado acredita que o Botafogo é o time brasileiro com maior capacidade para derrotar o River Plate na atual edição da Copa Libertadores da América.
“Se existe um time que tem chance de superar o River é o Botafogo”, definiu o jornalista, em live em seu canal no YouTube.
RMP, no entanto, aposta no fator casa e coloca o clube argentino no topo do favoritismo da competição, que terá seu jogo final no dia 30 de novembro, em Buenos Aires.
“Em pleno Monumental de Núñez, com a Libertadores tendo sido conquistada nos últimos cinco anos por clubes brasileiros, vocês acham mesmo que a arbitragem da Conmebol vai ser isentona? Que o Botafogo poderá chegar lá e ganhar sem problemas? Eu acho difícil”, opinou Renato Maurício Prado.
De 2019 para cá, apenas clubes do Brasil venceram: Flamengo (2019 e 2022), Palmeiras (2020 e 2021) e Fluminense (2023). Sendo assim, o jornalista crê em um possível favorecimento da Conmebol para a equipe comandada por Marcelo Gallardo, que retornou recentemente ao clube.
“Improvável que alguém tire o título do River. Até porque o River montou uma seleção. Depois que o Gallardo voltou eles contrataram sem parar. E eles estão pegando molezas na Libertadores”, completou ele.
O River tem pelo caminho o Colo-Colo nas quartas de final e, se avançar, enfrenta o vencedor de Atlético-MG x Fluminense na semifinal. Do outro lado da chave, Flamengo x Peñarol e Botafogo x SPFC são os embates.
Renato Maurício Prado projeta possível Botafogo x Flamengo
“Jogando isso, vai passar pelo Peñarol? Se passar pelo Peñarol, vai cruzar de novo com o Botafogo. Vocês acham que o Flamengo, com o futebol que os dois times estão jogando, tem alguma chance contra o Botafogo?”, comentou o jornalista.