A recepção da torcida do Corinthians por Memphis Depay surpreendeu Rivellino. Considerado um dos grandes ídolos da história do Timão, ele diz não ter muito conhecimento a respeito do atacante holandês, mas espera que em campo possa justificar o alto investimento feito em sua contratação.
Na madrugada da última quarta-feira, corintianos estiveram no Aeroporto Internacional de Guarulhos para dar o primeiro ‘alô’ ao novo reforço corintiano. Para Riva, este tipo de comportamento tem um claro siginificado.
“Isso é…a palavra é carência de jogadores aqui no Brasil, principalmente de ídolos. Agora, sinceramente eu não conheço. Todo mundo fala ‘se’, se estiver bem, se isso, aquilo. Pra mim é uma aposta. Eu conheço Cruijff, Van Basten, Gullit, Rijkaard, esses eu conheço”, declarou Rivellino, ao programa Cartão Verde.
“Tomara que venha e seja o maior sucesso, que jogue um grande futebol. Ainda mais pelos valores que estão pagando, ele tem até uma obrigação de apresentar um bom futebol”, acrescentou o ex-jogador.
O Corinthians deve desembolsar cerca de R$ 70 milhões entre salários, bônus e luvas, no período de dois anos de contrato. A Esportes da Sorte, patrocinadora máster, vai arcar com a maior parte dos pagamentos. Livre no mercado, Depay tinha outras propostas, mas disse ‘sim’ ao projeto apresentado pelo Timão.
Na Neo Química Arena, ele acompanhou ontem a classificação do Timão para a semifinal da Copa do Brasil. Com gol de André Ramalho nos acréscimos, o alvinegro despachou o Juventude pelo placar de 3 a 1 e agora aguarda o vencedor de Flamengo e Bahia.
Citado por Rivellino, Depay não jogará semifinal da Copa do Brasil
Contra Flamengo ou Bahia, Memphis Depay não estará em campo pelo Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. A diretoria não conseguiu reunir toda a documentação a tempo de conseguir inscrevê-lo no torneio. Sendo assim, apenas em uma eventual decisão ele ficará disponível.
O prazo para regularizar novos atletas era até meia-noite de segunda-feira. O clube alega ter sido ‘prejudicado’ pela federação espanhola o qual teria demorado no processo final.