Home Mídia Esportiva Rodrigo Bueno surpreende e elege o melhor ex-jogador que atua na mídia esportiva

Rodrigo Bueno surpreende e elege o melhor ex-jogador que atua na mídia esportiva

Comentarista falou sobre essa mescla que acontece no jornalismo esportivo, entre jornalistas e ex-jogadores

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Rodrigo Bueno falou sobre ex-jogadores que viraram comentaristas (Reprodução/ESPN)

O jornalista Rodrigo Bueno é um dos grandes nomes da mídia esportiva, estando, atualmente, na ESPN, participando diariamente do F90. E está cada vez mais comum ver ex-jogadores atuando como comentarista. Na ESPN mesmo, há vários.

PUBLICIDADE

Rodrigo Bueno esteve no “Futeboteco”, onde foi questionado sobre essa inclusão cada vez maior de ex-jogadores no jornalismo esportivo. Então, na opinião dele, isso é algo cada vez mais comum e é algo positivo.

“A cada geração que passa, estão entendendo melhor esse intercâmbio entre ex-jogadores e jornalistas, um respeito mútuo, cada um na sua. O boleiro tem uma história, uma vivência, um conhecimento técnico, que nunca um jornalista vai ter. E respeitam os jornalistas pelo estudo. Alguns ex-jogadores até procuraram fazer cursos, tem uns que nem foram jogadores brilhantes mas se destacam nessa área”, disse.

PUBLICIDADE

Na sequência, Rodrigo Bueno diz que no futebol europeu isso é algo mais consolidado.

“Eu trabalho muito com futebol internacional, se você pegar em outros países, essa química existe, é legal ter um jornalista e um boleiro, essa convivência é complementar”, opinou o comentarista.

Rodrigo Bueno elege melhor ex-jogador no jornalismo esportivo

Por fim, Rodrigo Bueno foi perguntado sobre quem ele achava que era o melhor entre os ex-jogadores. Então, Rodrigo não escolheu ninguém da ESPN. Ele elegeu Tostão, campeão da Copa do Mundo de 1970, mas que atualmente é colunista da Folha.

“Eu sou muito fã do Tostão, e sou suspeito para falar porque ele foi meu companheiro, trabalhei 17 anos da Folha. E eu sempre tive essa troca com o Tostão. Ele foi chamado para a TV, mas não é muito a dele, ele é mais pacato, mas é um grande pensador e eu admiro muito.”

PUBLICIDADE

“De ex-jogador, cito ele como grande exemplo. Ele é muito inteligente, brilhante, a gente aprende com ele e de uma forma simples, nada rebuscado”, finalizou.

Better Collective