Home Futebol Romário exalta história de time do futebol brasileiro: “Vamos”

Romário exalta história de time do futebol brasileiro: “Vamos”

Ex-jogador compartilhou post de clube em suas redes sociais; marca histórica fez aniversário nesta temporada

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Romário durante entrevista ao "Barbacast" (Reprodução - YouTube)

Nome exponencial na história do futebol do Brasil, o ex-atacante Romário destacou o primeiro título do América-RJ no Campeonato Carioca, conquistado em 1913. Presidido atualmente pelo tetracampeão, o time alvirrubro está realizando uma série de posts em alusão ao aniversário de 120 anos que vai completar no dia 18 de setembro, e a conquista estadual foi o feito relembrado nesta terça-feira (10).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nosso primeiro título estadual. O América começava a fazer história e a figurar entre os grandes do estado. Sangue!”, disse o clube na legenda.

“Vamos, Mecão”, comentou o Baixinho no post.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em quase 120 anos de história, o América-RJ faturou ao longo de sua história sete títulos no Carioca. Além do feito alcançado em 1913, o alvirrubro levantou taças em 1916, 1922, 1928, 1931, 1935 e 1960.

No cenário atual, o Mecão se encontra na segunda divisão do Rio de Janeiro, tendo ficado na fase de grupos nesta temporada. Romário, inclusive, chegou a anunciar um retorno ao futebol para realizar o sonho de atuar ao lado filho, mas não entrou em nenhuma partida. O acesso único ficou com o Maricá, responsável por vencer o Olaria.

Romário exalta torcida ‘fantástica’ do futebol brasileiro

Em post feito no último mês, Romário relembrou o aniversário de 17 anos do milésimo gol anotado na carreira, destacando o reconhecimento recebido do Vasco e aproveitou para enaltecer a torcida do Gigante da Colina. Com a camisa do time carioca, o Baixinho faturou dois títulos estaduais (1987 e 1988), uma edição do Brasileirão (2000) e Mercosul (2000).

“Gostaria de agradecer a toda a torcida vascaína, a equipe técnica do Vasco e a todos que, desde minha primeira passagem pelo Vasco, me incentivaram e apoiaram para alcançar este marco. Valeu, galera! Tamo junto.”, pontuou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
Better Collective