Yusupha Njie, novo jogador do Santos (Reprodução / Instagram | @santosfc)
Na manhã desta segunda-feira (2), o Santos anunciou a contratação do atacante Yusupha Njie, que chega por empréstimo junto ao Al-Markhiya, do Catar. Nascido em Gâmbia, o jogador possui 30 anos e seu vínculo com o Peixe vai, a princípio, até 30 de junho de 2025.
Esta será a primeira experiência de Njie na América do Sul, sendo assim mais um da “leva” de estrangeiros que chegam ao futebol brasileiro atualmente. Anteriormente, Yusupha também jogou pelo Boavista, de Portugal, onde aprendeu a falar o básico do português, fator que foi determinante para chegar ao Santos.
Pelo clube português, foram 109 partidas, com 36 gols marcados. O gambiano é considerado um atacante alto (1,88m), forte e rápido, visto assim como um verdadeiro achado pela diretoria do Peixe.
Atualmente, o Santos passa por momento conturbado no Brasileirão Série B. Atual segundo colocado da competição, com 40 pontos, o clube paulista, liderado por Fábio Carille, não vence a quatro jogos.
Yusupha Njie é filho de ídolo do Sevilla
Uma curiosidade sobre Yusupha Njie é o fato de ser filho de um dos maiores ídolos da história de um tradicional clube espanhol. Alhaji Momodo Njie marcou seu nome na história do Sevilla, sendo assim um dos primeiros jogadores negros e africanos a se destacarem no futebol da Espanha.
Biri-Biri, como era conhecido o pai de Yusupha, disputou 109 jogos pelo Sevilla entre 1973 e 1978, marcando 34 gols. Seu sucesso foi tão grande que inspirou o nome de uma das torcidas organizadas do clube.

