De olho na próxima temporada, o Santos avalia uma possível contrataçã de Gabigol, que está em baixa no Flamengo. Segundo o jornalista Fábio Sormani, o Peixe tem um projeto em mãos para repatriar o atacante, que foi revelado e teve ótimos momentos com a camisa do Alvinegro Praiano.
“Quem deu essa notícia foi um site chamado Meu Peixão. Eu fui confirmar e confirmei: uma fonte muito quente e incrível revelou que aconteceu no mês passado uma reunião entre o Gabriel (representado pelo pai), Marcelo Teixeira (presidente do Peixe), seu filho e o Armênio Neto, o gerente de marketing do Santos, que fez todo o projeto quando o Neymar permaneceu quatro anos no Santos”, iniciou dizendo o jornalista.
“Ele (Armênio) está de volta. O meu próximo passo é pegar detalhes do projeto. Como vai ser, de quem eles vão atrás, como vai ser a captação do dinheiro… Porque parece que eles vão oferecer um salário, pelo que eu apurei, em torno de 2 milhões”, disse Sormani sobre Gabriel Barbosa.
Depois de fazer história no Flamengo e protagonizar dois títulos na Copa Libertadores da América e outras taças, Gabigol entrou em má fase e não consegue atuar em alto nível desde o fim da temporada de 2022.
Ele se tornou reserva em 2023 e acumulou situações ruins em 2024. O contrato válido até o fim deste ano não foi renovado e tudo leva a crer que o atacante deixará o Rubro-Negro em breve.
Clubes como Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras já foram ventilados como possibilidades, mas nenhum deles conseguiu avançar até um desfecho positivo.
Neste cenário, o Santos tem a esperança de tê-lo no projeto para o ano que vem.
Gabigol se declarou ao Santos recentemente
Revelado pelo Peixe, o atacante ganhou duas taças do Campeonato Paulista (2015 e 2016) no clube. Recentemente, mais especificamente em fevereiro deste ano, ele não poupou palavras para elogiar o Alvinegro e descreveu a infância como torcedor.
“Todo mundo sabe que sou torcedor do Santos. Ia ao estádio ver o Santos jogar a Libertadores, principalmente naquela campanha (em 2011, quando o clube do Rei Pelé foi tri) em que pude acompanhar todos os jogos. Na Vila, sempre ia para o estádio”, declarou ele, em entrevista ao Globo Esporte.