A seleção brasileira venceu o Equador por 1 a 0 em Curitiba na última sexta-feira (06) em jogo importante pela Copa América. Apesar do resultado positivo, a impressão que a equipe comandada por Dorival Júnior deixou não foi nada boa.
Além da atuação sem muito brilho, o atacante Vinícius Júnior acabou sendo alvo de muitas críticas, principalmente na Europa. O jornal “Marca”, por exemplo, falou que “não foi a melhor noite” do atacante, ao mesmo tempo em que destacou a qualidade de Estêvão:
“Um dos grandes momentos da partida foi a estreia de Estêvão, o Messinho, que foi ousado em sua primeira partida. Chegou a deixar Vinicius Jr. sozinho, mas não foi a melhor noite do Vini”, opinou o jornal Marca.
Essa não é a primeira fez que Vinícius Júnior é criticado pela seleção brasileira, na verdade, o craque do Real Madrid tem sido um dos mais cobrados nos últimos meses com a camisa do Brasil, já que o atleta tem tido dificuldades para repetir pela seleção nacional as grandes atuações com a camisa dos Merengues.
O lance citado pelo jornal foi um em que Estêvão se antecipou aos zagueiros, desviou de cabeça para Vinícius Júnior, mas o atacante desperdiçou a oportunidade, demorando para finalizar.
Ao contrário de Vinícius Júnior, Estêvão foi elogiado na seleção brasileira
O mesmo não pode ser dito sobre Estêvão, que conquistou o público em sua primeira atuação com a camisa da seleção brasileira. Ele entrou no segundo tempo, se tornando o quinto jogador mais jovem a vestir o uniforme.
Dentro de campo, Estêvão se mostrou ousado, partindo para o drible sempre que possível e aparecendo no jogo como uma alternativa ofensiva.
Com a atuação, Estêvão se credenciou para receber mais oportunidades na seleção.