Grande estrela da geração do futebol brasileiro, Neymar tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até a metade de 2025. Neste cenário, o jornalista Fábio Sormani comentou sobre o possível retorno do camisa 10 ao futebol brasileiro e garantiu o Santos como grande possibilidade.
“O Armênio Neto (gerente de marketing do clube do litoral paulista) é sócio da NR Sports, que é uma agência de esportes do Neymar e o pai dele. Eu já falei aqui há muito tempo que eu acredito muito na volta do Neymar. Se o Neymar volta o Ganso vai voltar. A ideia é essa”, declarou Sormani, no programa “Opinião Placar”.
Revelado pelo Peixe, o craque fez história entre 2009 e 2013, conquistou a Copa Libertadores da América de 2011 e se tornou um dos grandes nomes da história do clube.
Ele teve uma trajetória marcante em Barcelona e PSG na Europa e hoje é atleta do Al-Hilal. Machucado desde outubro de 2023, o jogador de 32 anos está perto de voltar aos gramados.
Neste tempo contundido, Neymar visitou a Vila Belmiro e fez uma série de declarações ao Santos, assim como faz frequentemente. No entanto, o astro apareceu também no Maracanã para acompanhar o Flamengo e “flertou” com o clube carioca.
Sendo assim, mesmo com a forte identificação que tem com o Alvinegro Praiano, o atleta é especulado também no Rubro-Negro. Devido ao fato de ter maior capacidade financeira, o time do Rio de Janeiro leva certa vantagem neste quesito.
Vale ressaltar que não há qualquer tipo de negociação entre Neymar e algum clube brasileiro. O que se tem são declarações do jogador e sonho das equipes.
Em junho deste ano, ele abriu o jogo: “Óbvio que o Santos é o time do meu coração, um dia quero voltar, sim, mas não tem nada planejado na cabeça”, se limitou a dizer.
Sormani pede volta de Neymar à seleção
Diante da péssima fase da seleção brasileira, que hoje é comandada por Dorival Júnior, a volta de Neymar é cada vez mais aguardada por parte da imprensa e torcedores.
O jornalista não teve dúvidas ao comentar sobre a falta que o camisa 10 faz: “Fechar o olho para isso não dá. Neymar é o melhor jogador da história do Brasil? Não é. Mas que vai melhorar (o jogo da seleção), vai, porque vai sobrar espaço para os outros”, indicou Sormani.