Com Tite balançando no cargo de treinador do Flamengo, alguns nomes passam a ser especulados caso o técnico seja demitido em breve. No programa “Opinião Placar”, o jornalista Fábio Sormani citou as qualidades de Filipe Luís e indicou a possibilidade do ex-lateral trilhar um caminho até assumir a seleção brasileira.
“Pela escassez de técnicos aqui no Brasil e pelo conhecimento dele (pode ser alternativa para o Brasil). Eu adoraria ver o Filipe Luís dirigindo o Flamengo e pavimentando a estrada para assumir a seleção brasileira no futuro”, declarou Sormani.
Atualmente no comando do sub-20 do Rubro-Negro, o ex-jogador é elogiado pelas ideias e ganha moral nos bastidores do clube carioca.
Ainda sobre a possível demissão de Tite, o jornalista ressaltou que o português Luís Castro, ex-Botafogo e Al-Nassr, não aceitaria uma proposta para comandar a equipe na reta final da temporada.
“Ele aceitaria pegar o Flamengo agora? Eu não acredito. Se bem que é encantador dirigir o Flamengo. O Filipe Luís pegaria o Flamengo por três meses. Ele está lá, já é técnico do sub-20. O grupo respeita ele pelo o que fez”, complementou.
Bruno Laurence concorda com Sormani
Assim como Sormani, Laurence crê que Filipe, ex-lateral do Atlético de Madrid e Chelsea, é a melhor opção para o Flamengo para o restante da atual temporada.
“A eliminação do Flamengo na Libertadores da América demite o Tite? Deveria, mas não. Se bota o Filipe Luís esse time voa”, opinou o jornalista, que continuou dizendo:
“O conhecimento que ele tem de futebol é indiscutível. Ele é muito claro nas ideias que tem, e mais do que isso: pela influência que ainda exerce nesse grupo. Bebeu da fonta de técnicos incríveis. Diego Simeone, Jorge Jesus… O Filipe Luís vai ser o técnico da seleção brasileira no futuro”, garantiu ele.