Home Futebol SPFC pode ter Ferreira de volta para o confronto contra o Botafogo pela Libertadores

SPFC pode ter Ferreira de volta para o confronto contra o Botafogo pela Libertadores

O Tricolor Paulista espera contar com o atacante, que está na fase final de recuperação de uma lesão grave sofrida no mês passado

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Zubeldía no comando do São Paulo (Brazil Photo Press/Alamy Live News)

Ferreira vem sendo uma das principais peças do SPFC nesta temporada. O atacante é um dos atletas que mais contribuem no setor ofensivo, tendo como destaque jogadas individuais e muita criatividade para furar a defesa adversária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Devido a isso, é uma grande novidade para o SPFC a informação de que o jogador está próximo de um retorno. É previsto que Ferreira esteja no banco de reservas na próxima quarta-feira (25), quando o Tricolor enfrentará o Botafogo, no confronto de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América.

Ferreira está há quase 40 dias sem jogar pelo SPFC. Ele sofreu uma lesão no quadríceps da perna esquerda no jogo contra o Palmeiras, em 18 de agosto. O atacante retornou para os treinamentos parciais com o restante do grupo na última semana

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já nos últimos dias, Ferreira tem participado de forma integral das atividades. Entretanto, ele ainda está muito atrás dos demais na parte física.

Ferreira ainda tem problemas na preparação física no SPFC

Apesar da evolução, o atacante ainda está muito abaixo dos demais na questão da preparação física. Devido a isso, ele segundo informações do portal “ge”, ele ainda precisa cumprir alguns protocolos para ter condições de permanecer mais tempo em campo pelo Tricolor.

Com isso em mente, não é certa a participação dele contra o Botafogo, como uma forma de evitar novas lesões que possam acometer o atacante, que tem um histórico preocupante de lesões, principalmente da época em que ainda jogava pelo Grêmio.

PUBLICIDADE

Apesar disso, não está descartado que ele esteja em campo e possa ser utilizado dependendo da situação do jogo contra o Botafogo. Sem Ferreira, a atuação ofensiva do SPFC teve uma queda. No período de oito partidas, foram seis gols marcados apenas, contra sete sofridos.

PUBLICIDADE
Better Collective