O SPFC acabou sendo eliminado pelo Atlético-MG na Copa do Brasil na quinta-feira (12) após empate por 0 a 0 na Arena MRV, em Minas Gerais.
O Tricolor Paulista foi até Belo Horizonte pressionado pela derrota por 1 a 0 em casa no jogo de ida e precisava devolver o resultado, porém, acabou ficando no empate e deu adeus a Copa do Brasil.
Após a eliminação, o lateral-direito do SPFC, Rafinha, falou sobre o resultado e citou lancei de “bobeira” que resultou na derrota em casa no jogo de ida:
“Jogo difícil, dois jogos iguais, bem disputados. Saímos da competição com um gol no último minuto em casa. Temos que nos concentrar no Brasileiro em casa, Libertadores. Parabéns para a equipe, se entregou. Foi uma boa bobeira em casa, mas faz parte”, falou o veterano do Tricolor.
O lance em questão aconteceu no Morumbis e teve cabeçada de Battaglia livre dentro da área após cruzamento de Gustavo Scarpa.
Após eliminação, SPFC foca na Libertadores e Brasileirão
Após ter sido eliminado da Copa do Brasil, o SPFC agora passa a focar na Libertadores e no Brasileirão Série A. O próximo compromisso do Tricolor Paulista é contra o Cruzeiro, no próximo domingo (15) pelo Campeonato Brasileiro.
No Brasileirão, o SPFC de Zubeldía faz uma boa campanha e está na 6ª colocação, com 25 pontos conquistados até o momento. A equipe procura uma sequência de triunfos para entrar no G-4 e se garantir na próxima edição da Libertadores.
Já na Copa Libertadores 2024, o SPFC tem um confronto difícil contra o Botafogo pelas quartas de final da competição. O adversário vive excelente fase e é neste momento a maior potência do futebol brasileiro, liderando o Brasileirão.