A situação do treinador Tite não é nada boa no Flamengo. Diante dos resultados inexpressivos que resultaram em protestos com direito a pichações na sede do clube, na Gávea, não se descarta uma demissão em breve.
Neste domingo (22), o Rubro-Negro perdeu para o Grêmio por 3 a 2 na Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão Série A. Tite utilizou uma equipe alternativa em Porto Alegre e deixou 13 jogadores no Rio de Janeiro para deixá-los em plenas condições físicas para decisão contra o Peñarol na quinta-feira (26) pela Libertadores no Uruguai
Tite seria ‘consenso’ no Grêmio
O Grêmio é dos possíveis destinos de Tite para a próxima temporada. A informação foi divulgada pelo colunista Fabrício Lopes no jornal O Dia e pelo narrador Pedro Ernesto Denardin no portal GZH.
Renato Gaúcho era cotado para assumir o Cruzeiro em 2025. Diante do cenário, o Tricolor Gaúcho já estaria monitorando o ex-treinador da seleção brasileira.
“Pessoas ligadas à diretoria do Grêmio já entraram em contato com a equipe de Tite”, comunicou Fabrício Lopes, complementando que o técnico está com ‘dias contados’ no Flamengo.
Já o experiente locutor esportivo da Rádio Gaúcha reforçou a rejeição que Renato Gaúcho vem sofrendo no Grêmio. Recentemente, Pedro Ernesto havia cravado que o treinador assumiria o Cruzeiro no ano que vem.
O narrador gaúcho afirmou que Tite virou um ‘consenso’ no Grêmio para 2025. “Claro que as duas partes ainda precisariam conversar, mas este é o quadro atual de preferências dos dirigentes do Grêmio”, pontuou Pedro Ernesto Denardin.
No início de setembro, Jorge Nicola informou que o staff de Renato Gaúcho procurou o Cruzeiro para oferecer os trabalhos do técnico, o que seria negado pelo empresário do treinador. A Raposa comunicou hoje (23) a saída de Fernando Seabra e anunciou Fernando Diniz.
Tite tem uma passagem marcante pelo Grêmio, quando despontou no cenário nacional. O técnico trabalhou no Imortal entre 2001 e 2003, conquistando títulos como a Copa do Brasil de 2001.