Home Futebol Torcedores apontam “injustiçados” por Dorival Júnior na seleção

Torcedores apontam “injustiçados” por Dorival Júnior na seleção

Treinador listou 23 nomes para os duelos do próximo mês das Eliminatórias, mas torcida se mostrou impaciente com algumas ausências

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Dorival Júnior, em entrevista na CBF (Rafael Ribeiro - CBF)

Os torcedores brasileiros se agitaram nas redes sociais nesta sexta-feira (27), após o técnico Dorival Júnior anunciar a relação de jogadores convocados para a próxima Data Fifa. Na avaliação de muitos internautas, Murillo, zagueiro que vem se destacando na Premier League, entre outros, mereciam uma chance.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Peça importante na equipe do Nottingham Forest, Murillo chegou a ser listado entre os 50 atletas pré-convocados, mas não conseguiu levar a melhor sobre os defensores que são habitualmente convocados (Éder Militão, Gabriel Magalhães, Bremer e Marquinhos).

Além do zagueiro revelado pelas categorias de base do Corinthians, nomes como Léo Jardim, goleiro do Vasco, Matheus Pereira, do Cruzeiro, e Andreas Pereira, ex-Flamengo, foram citados como jogadores que poderiam aparecer na seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Murilo joga vôlei? Ele é melhor que qualquer um desses zagueiros aí. Jajá que você cai Dorival!”, detonou um dos torcedores. “Léo Jardim é de que país???”, questionou outro. “Resumindo, o empresário de Murillo é fraco”, alfinetou outro. “Murillo joga beach tênis”, disse um internauta em tom de ironia.

“Murillo merece uma chance” disparou mais um. “Faltou o Andreas Pereira”, opinou outro. “O Matheus Pereira vem sendo injustiçado repetidamente pela seleção”, comentou outro torcedor.

Questionado por torcedores, Dorival fala sobre pressão

Na entrevista com a imprensa após o anúncio dos 23 convocados, Dorival recebeu uma pergunta sobre o status de pressão no cargo, e minimizou que o quadro atual lhe traga algum tipo de preocupação ou problema, citando a experiência em clubes como exemplo.

“A pressão nunca é um fator normal. Estamos acostumados a lidar com ela desde os clubes. Nos preparamos para momentos como este. Na Seleção, se multiplica. Nada que seja desconhecido. Nossa vida sempre foi assim”, avaliou o treinador.

PUBLICIDADE

Na relação dos 23 nomes convocados, as novidades ficaram por conta dos laterais Abner e Vanderson, além do atacante Igor Jesus, destaque com a equipe do Botafogo. Os duelos contra Chile e Peru acontecem nos dias 10 e 15 de outubro, o segundo sendo na capital federal.

Better Collective