Torcedores se mostraram incomodados com a manutenção de alguns jogadores na lista de convocados da seleção brasileira para os jogos contra Chile e Peru, anunciada nesta sexta-feira (27), pelo técnico Dorival Júnior. Nas redes sociais, os internautas questionaram nomes como Alisson e Danilo, que possuem “cadeira cativa” no escrete.
Além da dupla, outros nomes como Lucas Paquetá e Marquinhos também foram mencionados. Entre as novidades listadas por Dorival estiveram Igor Jesus, atacante do Botafogo, e os laterais Abner e Vanderson.
“Eu não aguento mais esse Alisson, Danilo e Marquinhos”, alfinetou um dos torcedores. “Ninguém aguenta esses bagres. Principalmente Danilo e Alisson”, questionou outro internauta. “E essa insistência no Alisson em , pelo amor de Deus, já deu.”, detonou mais um.
“Alisson e esse Danilo vão fazer o Dorival cair do cargo”, opinou o torcedor. “Danilo ja deu né?”, condenou outro. “Até quando teremos Alisson e Danilo?”, questionou mais um. “Danilo, Alisson, Paqueta e Gerson, vão fazer o que lá? Entregar água pros demais?”, indagou outro.
Ocupando a quinta posição nas Eliminatórias, com somente 10 pontos em oito rodadas, a seleção brasileira encara o Chile, em Santiago, no dia 10 de outubro, e posteriormente recebe o Peru, no Mané Garrincha, em Brasília. Além destes jogos, o escrete canarinho, ainda fará mais dois duelos em 2024.
Torcedores pedem outros nomes na seleção
Entre os comentários de repercussão sobre a lista dos 23 nomes anunciada por Dorival Júnior, os pedidos por Léo Jardim, goleiro do Vasco, e Murillo, zagueiro revelado pelo Corinthians, e atualmente no Nottingham Forest, chamaram a atenção.
Na concepção de diversos torcedores, os dois jogadores poderiam ter recebido oportunidade no escrete. O zagueiro chegou a figura na pré-lista de 50 nomes encaminhada pela CBF à Fifa, mas ficou de fora da disputa, perdendo o páreo para Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Bremer.