Torcedores foram desafiados pela TNT Sports a participar de uma dinâmica onde o objetivo era falar o nome de time de acordo com o adjetivo proposto. E no segmento “pipoqueiro”, o Botafogo acabou ficando com o indesejado posto.
Das respostas dadas, o Glorioso foi citado por quatro torcedores como aquele time que até chega, mas que decepciona no momento decisivo que vale título ou classificação. O fato da amarga e histórica derrocada no Brasileirão de 2023 pode ter impulsionado os apontamentos. Ainda na lista dos “pipoqueiros”, os participantes citaram Fluminense e Corinthians.
Além de cravarem o time que sucumbe na “hora H”, os entrevistados ainda tiveram que apontar a “pior torcida” e a equipe que lembra a segunda divisão. Nestes dois contextos, as opiniões foram mais variadas; veja abaixo.
Alfinetado pelos torcedores, Botafogo tem chance de redenção
Depois da frustração na temporada passada, o Glorioso se mostra mais resiliente e forte para retomar o caminho dos títulos no cenário nacional, e dar a resposta aos torcedores em 2024.
Além de liderar a Série A, com três pontos de frente em relação ao Palmeiras, seu algoz em 2023, o alvinegro está no mata-mata da Libertadores.
Nesta quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), os comandados de Artur Jorge medem forças contra o São Paulo, no MorumBIS, em jogo de volta valendo vaga nas semis do torneio continental. Por conta do empate no compromisso de ida no Rio de Janeiro, o Botafogo vai precisar vencer para avançar.
Caso haja uma nova igualdade, a disputa vai para as penalidades. O time que avançar pega o vitorioso do confronto entre Peñarol e Flamengo, onde os uruguaios estão em vantagem pela vitória na ida, no Maracanã, pelo placar de 1 a 0.