Home Futebol Tostão indica lateral diferenciado no futebol brasileiro hoje

Tostão indica lateral diferenciado no futebol brasileiro hoje

Tricampeão do mundo aponta jogador que mereceu ser chamado para a seleção

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Tostão, ex-atacante da seleção brasileira (Reprodução - YouTube)

Na semana de Eliminatórias Sul-Americanas, Tostão avaliou alguns nomes convocados para a seleção brasileira. A lateral-direita, problema que parece ser crônico nestes últimos anos, tem agora uma cara nova. Com o corte de Yan Couto, do Borussia Dortmund, William, do Cruzeiro, foi escolhido para ser o substituto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, o ídolo da Raposa pareceu ter aprovado a decisão de Dorival Júnior. O mesmo também escreveu algumas linhas a respeito da lateral-esquerda, especificamente de Guilherme Arana, do Atlético.

“Nas laterais, não há ninguém de alto nível para uma seleção brasileira. William mereceu ser convocado. Para Arana jogar bem ele precisa ter espaços para avançar e cruzar, o que faz com grande eficiência. Do lado direito, Danilo continua titular, desde que seja muito mais um marcador que apoiador’, apontou Tostão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No meio-campo, o ex-jogador novamente mencionou a falta de um atleta acima da média. Além disso, disse qual seria a formação tática que mais lhe agrada para a seleção brasileira.

“No meio campo, repito, existem bons jogadores, mas nenhum à altura de uma seleção brasileira, ainda mais em um setor tão importante”, disparou Tostão.

“Prefiro a formação tática com um trio no meio campo, um meio campista mais centralizado e mais um de cada lado, que atuam de uma intermediária a outra, do que a formação habitual usada por Dorival, com dois volantes e um meia ofensivo à frente dos dois”, alfineta.

PUBLICIDADE

Citado por Tostão, William comemora chance na seleção brasileira

Chamado para defender a seleção brasileira, William, do Cruzeiro, admitiu ter ficado surpreso com a notícia. Segundo ele, foi comunicado por Alexandre Mattos e por um instante acreditou que fosse trote.

PUBLICIDADE

“Foi uma surpresa total. Eu tinha treinado bastante, estava cansado, assisti ao jogo do Juventude e fui dormir por volta das oito da noite. Por volta das nove horas, meu telefone começou a tocar incessantemente. Era o Mattos me ligando. Quando atendi, ele me contou que eu estava convocado”, explicou em entrevista ao “SporTV”.

Better Collective