Home Extra Tottenham goleia o Manchester United em Old Trafford

Tottenham goleia o Manchester United em Old Trafford

Spurs pareciam estar em casa após ignorar solenemente os Reds e vencerem com autoridade

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.

Dominic Solanke, do Tottenham, comemora o terceiro gol de sua equipe com Pedro Porro e Cristian Romero contra o Manchester United (Michael Regan / Getty Images)

O Tottenham bateu o Manchester United por 3 X 0 na tarde deste domingo em jogo válido pela sexta rodada da Premier League. O time de Enzo Maresca emendou sua terceira vitória seguida e com o resultado vai à quarta colocação na tabela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os Spurs abriram o placar logo aos dois minutos de jogo com Brennen Johnson, que finalizou com tranquilidade após receber bola em velocidade de Van de Ven. A jogada seria um prenúncio do que foi a partida, com pressão do time visitante.

O Manchester United sentiu a pressão e foi para cima com Rashford, que invadiu a área em velocidade, bateu, mas parou nas mãos de Vicario. A resposta do Tottenham veio imediatamente com Udogie, que bateu por cima do gol de Onana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E teve bola na trave! Brennan Johnson recebeu bola de Kulusevski e mandou um petardo que não entrou por pouco. Johnson apareceu livre na frente da área aos 26 minutos, mas foi interceptado por Mazraoui. 

O Manchester United em nenhum momento parecia que estava jogando em casa tamanha a pressão que sofreu do Tottenham. Aos 32 minutos, Cristian Romero mandou um balaço de voleio que explodiu na trave de Onana.

A trava agora salvou o Tottenham após jogada de Garnacho, que recebeu bola de Rashford e mandou um petardo.

PUBLICIDADE

O início da segunda etapa parecia um replay da primeira aos dois minutos, Kulusevski recebeu bola de Brennan Johnson pela direita para ampliar o placar no Estádio Old Trafford.

PUBLICIDADE

O Tottenham transformou Old Trafford em um salão de festas: Solanke finalizou bola venenosa que foi salva por Onana, o nome da partida até agora. Aos 23 minutos o apagado Casemiro mandou a bola na direção da meta dos Spurs que tirou tinta da trave.

Aos 32 minutos, Solanke aproveita desvio de cabeça de Sarr após escanteio para finalizar com tranquilidade. É chocolate na casa do Manchester United!

O domínio dos visitantes foi evidente, com jogadas de efeito e muita pressão inclusive no campo do dono da casa. Mas também evidenciou que Erik Ten Hag ainda não consegue dar um estilo de jogo à equipe, que se acovarda nos momentos mais decisivos.

PUBLICIDADE
Better Collective