Home Futebol Vasco x Palmeiras quebra recorde no Brasileirão Série A; saiba mais

Vasco x Palmeiras quebra recorde no Brasileirão Série A; saiba mais

Confronto pelo Campeonato Brasileiro acabou tendo uma arrecadação recorde na competição em 2024; veja os números

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Torcedores no Estádio Mané Garrincha (Leonardoprado/TheNEWS2 via ZUMA Press Wire)

O confronto entre Vasco x Palmeiras, no último final de semana, acabou quebrando os recordes de arrecadação neste Brasileirão Série A. Ao todo, 62 mil pessoas assistiram ao jogo para uma renda de R$ 7.496.563.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de ser o mandante da partida, o Vasco não ficará com nenhum centavo dessa verdadeira fortuna. O motivo disso é que o jogo havia sido vendido para a organizadora Metrópolis Sports. Diante disso, o Cruzmaltino recebeu apenas o valor da venda do mando de campo, 1,5 milhão.

Contudo, a situação fica ainda pior, já que a 777 Partners havia pedido o adiantamento desse valor ainda no primeiro trimestre de 2024, então a quantia final havia sido de 1 milhões de reais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

SAF do Vasco não teria “ambição esportiva”

Segundo informações do portal “ge”, a gestão do Vasco atual entende que a decisão da 777 Parters por vender o mando de campo no primeiro semestre se deve à falta de ambição esportiva, com a prioridade por ter maior fluxo de caixa.

A empresa teria um planejamento que previa que o Vasco não estaria neste momento na parte de cima da tabela, então, o jogo não teria a importância que acabou tendo.

Em vários momentos, a SAF do Vasco tem vendido os mandos de campo para outros estádios. Por exemplo, o clássico contra do Vasco contra o Fluminense teria que ser disputado em Cariacica, no Espírito Santo, porém, após negociações de Pedrinho, presidente do clube, com as partes envolvidas, a partida foi levada para o Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Na semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, uma ideia que surgiu foi levar o jogo para o Maracanã, porém, a direção do clube conseguiu cancelar essa ideia e confirmar a partida para o São Januário.

PUBLICIDADE
Better Collective