No domingo (29), o Vasco empatou por 1 a 1 contra o Cruzeiro no Mineirão em duelo válido pelo Brasileirão. Em entrevista pós-jogo, o atacante Vegetti se mostrou concentrado no duelo na Copa do Brasil contra o Atlético-MG na Arena MRV na próxima quarta-feira (02). O duelo é fundamental para o time carioca que busca decidir o passe para a final em São Januário.
Vegetti é capitão do Vasco e atualmente artilheiro da Copa do Brasil. Em entrevista, se mostrou confiante e preparado: “Sabemos que a Copa do Brasil é diferente, é mata-mata, são dois jogos. Temos que ser inteligentes, tem que preparar a cabeça. Eles (Atlético-MG) são um time que fica muito com a bola, já sofremos quando jogamos aqui no Brasileiro. Mas acho que evoluímos muito, temos que fazer o que estamos fazendo. Confiamos no trabalho e no nosso grupo, estamos com muita expectativa”.
O centroavante argentino relembrou que há muito tempo o Vasco não chegava numa semifinal e completou: “Tem que desfrutar também, relaxar. Mas encarar com a responsabilidade que merece, estamos perto de um título. Temos que colocar a cabeça na quarta-feira e estarmos preparados para isso”.
Em 2024, Vegetti já defendeu o Vasco em oito jogos na Copa do Brasil, marcando seis jogos. Atualmente, é o artilheiro geral da competição e foi decisivo nas três disputas de pênaltis que garantiram a vaga na semifinal do Gigante da Colina contra o Água Santa, Fortaleza e Athletico-PR.
Inclusive, muitos torcedores consideram o argentino um candidato a ídolo do clube, pois além de decisivo, foi importante na luta contra o rebaixamento em 2023. Com o gol de empate contra o Cruzeiro pelo Brasileirão, Vegetti entrou no top 5 dos jogadores estrangeiros com mais tentos com a camisa do Vasco, com 29.