O Brasil é reconhecido por produzir craques futebolísticos a nível mundial. Foi assim, por exemplo, com Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Kaká, Neymar e, mais recentemente, Vinícius Júnior.
De acordo com Velloso, o próximo da fila é Estêvão. O atacante revelado pelo Palmeiras foi convocado, pela primeira vez, para defender a seleção brasileira.
“Se esse menino tiver uma carreira direcionada, ele pode vir a ser o melhor do mundo, coisa que o Neymar nunca conseguiu”, cravou o ex-goleiro, na edição desta terça-feira (3) do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes.
O comentarista Souza concordou com Velloso. “Pra mim é o jogador que vai chegar mais perto, dos últimos anos aí, mais perto do Neymar. Esse moleque é diferente demais. (Não vai chegar) mais longe, mas vai chegar muito perto”, completou.
Estêvão já treina com a seleção brasileira
O atacante é uma das novidades da equipe para a Data-Fifa deste mês. Em entrevista coletiva, o atleta descreveu o sentimento de representar o país.
“Estou muito feliz vestindo a camisa da seleção, jogando com alegria. Fico feliz de estar construindo uma carreira grande. Espero que seja só o começo”, declarou.
Estêvão também disse que realiza atividades extra-campo. “Trabalho muito o psicológico com minha família, meus pais. A gente conversa. Futebol para mim é como um parque de diversões, onde me sinto feliz, leve. É isso que estou sentindo neste momento”, concluiu.
A seleção brasileira enfrenta Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O primeiro duelo está marcado para ocorrer na sexta-feira (6), às 22h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira.
Depois disso, o Brasil viaja até Assunção, onde encara o Parauai. O duelo ocorre na terça (10), às 21h30, no estádio Defensores del Chaco.