Home Futebol Vessoni destaca crescimento de jogador sob o comando de Ramón Díaz no Corinthians

Vessoni destaca crescimento de jogador sob o comando de Ramón Díaz no Corinthians

Breno Bidon começou a receber oportunidades no titular no início da temporada e ganhou confiança de treinador

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Breno Bidon em partida pelo Corinthians (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

O Corinthians hoje vem em uma crescente de resultados em busca de evitar o rebaixamento no Brasileirão. O Timão investiu na janela de transferências e continua disputando três torneios. Para Vessoni, há vários fatores que contribuem com o desempenho atual da equipe, incluindo o crescimento de Breno Bidon sob o comando de Ramón Díaz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em programa esportivo “G4” da Bandsports, o comentarista esportivo analisou a importância do jovem meio-campista: “O mais engraçado do Bidon é que o Ramón estava acontecendo a mesma coisa com ele. O Bidon não estava jogando, não entrou nas últimas três semanas, quase um mês, o Bidon não entrava. Ai, que aconteceu, o jogo do Juventude está 1 a 1, estou precisando fazer um gol, tá bom. Ele põe o Bidon e o Coronado, o time vem o ambiente e começa a abafar (…) e os dois pifando a bola”.

Para Vessoni, alterações como Bidon e Coronado fazem com que o Corinthians consiga impor de trás para frente. Logo, destacou a importância do jogador no elenco de Ramón Díaz: “O Bidon entra na mente dele contra o Juventude, não tinha entrado. Ele não vinha jogando. No Rio, põe o Bidon e deixa o Ryan fora. E o que o Bidon faz? Acabou, desde o Juventude, o Bidon entrou na mente de Ramón Díaz”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em debate esportivo, o colega de bancada Arnaldo Ribeiro destacou as características de Breno Bidon. O jovem meio-campista foi apontado por “não ter medo da bola” e por atuar em boa sintonia com Igor Coronado, rendendo algumas das ofensivas que vem contribuindo com o desempenho do Corinthians.

Na opinião de Vessoni, António Oliveira demorou para ceder oportunidades para Breno Bidon, apesar das cobranças dos torcedores. O mesmo teria acontecido sob o comando de Ramón Díaz, mas o jornalista se viu esperançoso de uma mudança e encerrou: “Ele é muito bom jogador. Ele é muito diferente. Se esse cara for vendido por menos de 20 milhões de euros, tem que mandar um impeachment em presidente do Corinthians”.

Better Collective