Protagonista do Real Madrid no título da Champions League em 2023/24, Vinícius Júnior segue como um dos favoritos ao prêmio de melhor do mundo neste ano, mesmo com a forte concorrência de
Rodri, volante do Manchester City, entrou forte na briga após o título da Eurocopa com a Espanha. Ele foi eleito o melhor da competição e ganhou pontos pela Bola de Ouro.
No entanto, segundo informações do jornal “Marca”, o jogador revelado pelo Flamengo será o vencedor do prêmio: “O atacante brasileiro conquistou o direito de ser o principal protagonista da Bola de Ouro, no teatro Chatelet, em Paris. Paris e o Rio Sena o esperam para sua coroação como melhor jogador do mundo”, cravou o veículo.
Vini perdeu um pouco de força após o desempenho ruim na Copa América pela seleção brasileira. Porém, ao que tudo indica, ele ainda segue como o favorito.
“Vinícius Júnior errou algumas vezes, mas também soube assimilar e trabalhar como poucos para que seu futebol mudasse e se adaptasse às necessidades de seu time. De protagonista de paródias e de todo tipo de situações que tentavam torná-lo ridículo, passou a ser respeitado e temido por quem o enfrenta”, definiu o jornal.
Ele marcou 24 gols e deu 11 assistências ao longo de 2023/24 pelo Real Madrid, sendo seis bolas nas redes na Champions League.
O inglês Jude Bellingham, que também foi cotado ao prêmio, não fez uma reta final de temporada empolgante pelos merengues e ficou com o vice-campeonato da Eurocopa.
Neste momento, é possível cravar que dois jogadores brigam forte pelo prêmio: Vinícius Júnior e Rodri.
Ancelotti defende Vinícius Júnior
Muito criticado pelas atuações na seleção, o craque brasileiro foi defendido pelo italiano Carlo Ancelotti, que explicou os defeito da equipe comandada por Dorival Júnior.
“O problema do Brasil é coletivo, não individual. Está tendo uma dificuldade para ter uma nova versão. Não é coisa de Vinicius, é mais coletivo. Estamos encantados com ele”, avaliou o treinador do Real Madrid.