Convidado do programa “ESPN F90”, Weverton, do Palmeiras, destacou o poder de reinvenção que o time de Abel Ferreira conseguiu ostentar nos últimos anos no futebol brasileiro. Questionado sobre o sentimento amargo de ter sido eliminado de duas competições recentemente, o titular da meta palestrina prospectou uma volta por cima da equipe, que tem trabalhado intensamente.
Depois de sucumbir na Libertadores e Copa do Brasil, o Verdão deposita todas fichas na busca pelo título do Brasileirão, onde pode ser tricampeão consecutivo. Apesar de pontuar sobre a necessidade de uma mudança no calendário, o goleiro foi enfático ao dizer que o grupo não está acostumado com um cronograma mais enxuto de jogos, justamente por ser colocado como favorito em tudo que disputa.
“Por mais que seja insano, e é, mas a gente já vem com essa cultura há anos, gostaria que mudasse, mas se pegar o Palmeiras nos últimos anos, o clube não está acostumado com esse ambiente de ser eliminado e ficar fora de grandes competições”, iniciou Weverton.
Na sequência, o camisa 21 do Verdão destacou o poder de “renascimento” do time em meio às dificuldades. Sob o comando de Abel Ferreira, o alviverde se notabilizou por buscar remontadas e viradas heroicas.
“Mas se tem uma coisa que esse Palmeiras já mostrou durante esse período, é a sua resiliência. O fato de não se entregar, de não aceitar aquilo que às vezes vem. A gente tem se levantado, por mais que doa. Mas a gente tem que ter humildade de sentar e assistir outras equipe. Serve pra gente a lição, de seguir trabalhando. O time nunca entrega os pontos, sempre acredita”, completou o arqueiro.
Weverton exalta atitude de Abel Ferreira com ele no Palmeiras
Em outro momento da entrevista, Weverton falou sobre a importância de Abel Ferreira nos bastidores, citando um exemplo pessoal. Mesmo diante de um período complicado para o goleiro, o treinador português pediu para que o titular passasse a sair mais do gol, o que automaticamente gerou uma exposição maior. Apesar do receio, o arqueiro atendeu o pedido do comandante, e passados alguns meses, enxerga que a iniciativa foi crucial para a sua remontada na equipe.