Convidado do programa “ESPN F90”, Weverton revelou que Taffarel e Marcos foram seus dois grandes exemplos e inspirações entre os maiores goleiros que ele já viu atuar. Ídolo no Palmeiras, tendo quebrado diversos recordes, ele disse se espelhar no tetra e no pentacampeão para atingir o ápice na trajetória dentro do futebol.
“Eu acho que a minha trajetória foi marcada pelo Taffarel. Eu vi ele jogar, e me encantou muito a final de 1994. Após o tetra, todo mundo queria ser Taffarel, queria jogar no gol, ficou muito marcada a minha infância”, iniciou Weverton.
Na sequência, o goleiro do Verdão destacou a importância de Marcos em outro momento da vida, quando já prospectava a carreira de goleiro. Honrado de poder defender a mesma meta ocupada pelo ídolo palestrino, ele rechaçou utilizar o número 12 eternizado pelo ex-goleiro.
“Depois eu fui crescendo, e vi o Marcos, que foi um ídolo brasileiro, e eu nunca imaginei que estaria vestindo essa camisa e representar o gol palmeirense que ele deixou um legado, isso é motivo para muito orgulho e de responsabilidade”, pontuou o titular de Abel Ferreira.
Weverton exalta atacante do Palmeiras
Ainda no papo com a atração esportiva, Weverton comentou sobre a qualidade do jovem Estêvão, que está à serviço da seleção brasileira na Data Fifa, em sua primeira convocação para o time principal. Classificando a joia de 17 anos como diferenciado, o goleiro disse enxergar potencial para que o atacante brilhe por muitos anos.
No relato feito, o goleiro do Palmeiras chamou atenção para a rede de apoio e estrutura familiar que Estêvão possui, e a mentalidade serena do cria da base palestrina, que já está negociado para o Chelsea, em transferência a ser concretizada no segundo semestre de 2025. Segundo Weverton, o time deve desfrutar ao máximo do jovem talento nos próximos meses.