Weverton, do Palmeiras, considera o Atlético-MG uma das equipes mais difíceis de vencer no futebol brasileiro hoje. Após a vitória por 2 a 1, neste sábado, pelo Brasileirão Série A, o goleiro comemorou bastante o resultado diante de um adversário embalado pela sequência positiva na Copa do Brasil e Libertadores.
Na saída do gramado, o arqueiro do Verdão valorizou o triunfo diante de uma equipe que dispensa comentários por sua qualidade técnica.
“Muito difícil, o Galo vinha de alto astral pela classificação, a gente sabia que seria difícil, mas a gente se impôs, viemos e tivemos essa adversidade que é o vento. De todas as adversidadees pra um goleiro essa é pior. Muda muito, vem rajada de vento de uma hora pra outra”, afirmou Weverton.
Com a vitória, o Palmeiras vai aos 56 pontos e assume momentaneamente a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Apesar da mesma pontuação do Botafogo, o time comandado por Abel Ferreira leva vantagem nos critérios de desempate.
“Dar os parabéns a equipe, vem fazendo o que Abel vem pedindo. Uma hora vamos ganhar com tranquilidade, outras com dificuldade, o mais importante eram os três pontos e vamos ver o que acontece na rodada”, acrescentou o camisa 21.
Pressionado, o Botafogo recebe o Grêmio, em jogo realizado no Mané Garrincha, em Brasília. Um empate já recoloca o Fogão na primeira posição.
Weverton enaltece importância de Dudu para o Palmeiras
Acionado no fim do jogo, Dudu teve papel fundamental no lance que originou a vitória do Palmeiras. Ao receber assistência de Veiga, o camisa 11 dominou, foi pra cima da marcação adversáario e acabou sofrendo o pênalti.
“O Dudu está colhendo tudo aquilo que tem plantado no dia a dia. Ele é o primeiro a chegar, faz o seu melhor e agora está colhendo. Quem ganha isso somos nós que temos um craque. A lesão dele é dura, difícil e aos poucos está voltando a sua melhor forma”.