Zico é um admirador de Tite, mas, nem por isso, deixa de apontar erros do técnico desde que assumiu o Flamengo. Na sua visão, é visível que a engrenagem não tem dado resultado e acredita que é o momento de modificar questões táticas, ideias de jogo.
“É preciso uma mudança, uma mudança de filosofia de jogo para que a coisa possa ser restabelecida. Não sei se agora…é problemático dizer se fica ou não fica. Eu gosto muito dele, acho um grande profissional. Agora, acho que ele tinha que estar mais ligado ali no jogo. Ele sozinho no campo”, disse o Galinho, em entrevista para o Resenha do Fred, no SporTV.
Além do campo, outro fato que não agrada Zico são os constantes diálogos entre o treinador e seus auxiliares na beira do gramado. Para ele, Tite tem que assumir o protagonismo e só se dirigir ao banco quando achar necessário.
“Eu não sou favorável, nada contra ninguém, mas esse negócio de ter três, quatro auxiliares, todo mundo fala ali, treinador tem que ser ele ali, ele que manda. Se quiser opinião vai lá e pede. Agora, toda hora vem no ouvido…pelo menos é o que parece na televisão”, criticou.
Entre os torcedores do Flamengo, Tite passou a ser visto como ‘persona non grata’. Nas partidas em casa, é xingado e chamado de ‘burro’. Na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, mais uma vez foi alvo de críticas.
Alertado por Zico, Tite comenta reações da torcida do Flamengo ao seu trabalho
Tite entrou e deixou o gramado do Maracanã ouvindo xingamentos das arquibancadas. Abatido na entrevista coletiva, falou a respeito dos protestos e pedidos de demissão.
“Compreensão e respeito. Entendo as manifestações e o amor do torcedor pelo clube. Busco trazer essa maturidade aos atletas para que tenham capacidade de resistir, resiliência, de tentar como aconteceu”, afirmou.
“Eu tento fazer o meu melhor, talvez não seja o técnico dos seus sonhos. Mas o trabalho e a dignidade pode ter certeza que vai ter sempre”, acrescentou.