Zinho está impressionado com o desempenho do Botafogo neste ano. Brigando pela conquista do Brasileirão e Libertadores, o tetracampeão exaltou o alvinegro após a classificação diante do SPFC, obtida na última quarta (25), e indicou a equipe como detentora do melhor futebol do país na atualidade.
No programa “ESPN FC” de ontem, o comentarista repercutiu o avanço do time de General Severiano, chamando atenção para a volúpia apresentada, comprovando o status de favoritismo no confronto, como ele tinha mencionado. Apesar disso, a classificação veio de forma dramática, nas penalidades.
“No confronto pra mim o Botafogo era o favorito. É o melhor time no momento do futebol brasileiro. Joga o melhor jogo e é muito organizado. Nos dois primeiros tempos foi superior, mas no segundo tempo, o SPFC equilibrou e até foi melhor em algum momento da segunda etapa”, iniciou Zinho.
Apesar dos elogios ao momento do Glorioso e das peças ostentadas pelo técnico Artur Jorge, o ex-jogador fez apenas um alerta acerca da significativa queda de ritmo que o alvinegro vem apresentando no comparativo entre os dois tempos de jogo.
“Tem que ver o problema dessa queda de produção no segundo tempo. Esse desgaste está vindo da onde? É a aceleração expressiva no primeiro tempo?”, avaliou o ex-jogador.
Zinho faz análise contrastante do Flamengo
Ao passo que elogiou o Botafogo pelo futebol vistoso apresentado nos jogos, Zinho não poupou o Flamengo de críticas, antes e depois do jogo contra o Peñarol, que culminou na eliminação dos rubro-negros na Libertadores. Para o tetra, o time da Gávea é desorganizado em campo, apesar das boas peças.
No abre-jogo e depois do empate de 0 a 0, o comentarista subiu o tom contra o desempenho de Tite e de seus comandados, frisando a insistência do time em alçar bolas na área do adversário, e não ter um volume tão incisivo, mesmo ficando boa parte do tempo com a posse de bola.