Zinho considera o Palmeiras uma equipe difícil de ser batida hoje no futebol brasileiro. No programa ‘ESPN FC’, o ex-jogador aponta a solidez da equipe de Abel Ferreira uma característica que atrapalha os adversários
“É um time forte, sólido. Eu sempre falei que é um time que é difícil de perder. Joga mal e não perde…”, disse o comentarista esportivo.
No entanto, Zinho lembra que em 2024 o Verdão teve duas pedreiras logo nas oitavas de final de Copa do Brasil e Libertadores e acabou eliminado.
“Mas o Abel falou que uma hora ia perder e perdeu. Saiu da Copa do Brasil e da Libertadores, mas eu coloco como postulante a título no Brasileirão”, destacou o ex-jogador.
Zinho acredita que Palmeiras pode levar título do Brasileirão caso jogadores se recuperem
Na opinião do comentarista, o grande problema do Verdão neste momento de mata-matas foi não poder contar com seus melhores atletas em grande fase física e técnica.
“Na espinha dorsal do time: Gustavo Gómez é o mesmo do ano passado? Não é. Murilo? Não é. Marcos Rocha, Mayke, Piquerez machucou…”, iniciou o comentarista.
“Até o goleiro Weverton, que é monstro, não faz sua melhor temporada. Zé Rafael, craque na sua função, machucou, ficou um tempo fora, Richard Ríos da Copa América está longe de fazer o mesmo no Palmeiras”, analisou Zinho.
“Esses jogadores, recuperando a parte física e técnica, o Palmeiras briga pelo título”, continuou.
“O Abel cansa de reclamar do calendário. Agora o Palmeiras vai jogar pouquíssimos jogos em setembro e outubro. Só Brasileirão. Agora é recuperar, treinar, condicionar, relembrar taticamente aquilo que ele quer dos jogadores”, finalizou o ex-atleta.
Após descanso de dois dias durante a Data-Fifa, o elenco do Palmeiras voltou a treinar na última quarta-feira na Academia e iniciou a preparação para o próximo compromisso do clube, jogo diante do Criciúma, no dia 15 (domingo), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.