Home Futebol Zinho elege time difícil de ser batido no Brasil hoje

Zinho elege time difícil de ser batido no Brasil hoje

Comentarista da ESPN aponta equipe consistente no futebol brasileiro e que dá trabalho aos adversários

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O ex-jogador Zinho é comentarista da ESPN - Reprodução

Zinho considera o Palmeiras uma equipe difícil de ser batida hoje no futebol brasileiro. No programa ‘ESPN FC’, o ex-jogador aponta a solidez da equipe de Abel Ferreira uma característica que atrapalha os adversários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um time forte, sólido. Eu sempre falei que é um time que é difícil de perder. Joga mal e não perde…”, disse o comentarista esportivo.

No entanto, Zinho lembra que em 2024 o Verdão teve duas pedreiras logo nas oitavas de final de Copa do Brasil e Libertadores e acabou eliminado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mas o Abel falou que uma hora ia perder e perdeu. Saiu da Copa do Brasil e da Libertadores, mas eu coloco como postulante a título no Brasileirão”, destacou o ex-jogador.

Zinho acredita que Palmeiras pode levar título do Brasileirão caso jogadores se recuperem

Na opinião do comentarista, o grande problema do Verdão neste momento de mata-matas foi não poder contar com seus melhores atletas em grande fase física e técnica.

“Na espinha dorsal do time: Gustavo Gómez é o mesmo do ano passado? Não é. Murilo? Não é. Marcos Rocha, Mayke, Piquerez machucou…”, iniciou o comentarista.

PUBLICIDADE

“Até o goleiro Weverton, que é monstro, não faz sua melhor temporada. Zé Rafael, craque na sua função, machucou, ficou um tempo fora, Richard Ríos da Copa América está longe de fazer o mesmo no Palmeiras”, analisou Zinho.

PUBLICIDADE

“Esses jogadores, recuperando a parte física e técnica, o Palmeiras briga pelo título”, continuou.

“O Abel cansa de reclamar do calendário. Agora o Palmeiras vai jogar pouquíssimos jogos em setembro e outubro. Só Brasileirão. Agora é recuperar, treinar, condicionar, relembrar taticamente aquilo que ele quer dos jogadores”, finalizou o ex-atleta.

Após descanso de dois dias durante a Data-Fifa, o elenco do Palmeiras voltou a treinar na última quarta-feira na Academia e iniciou a preparação para o próximo compromisso do clube, jogo diante do Criciúma, no dia 15 (domingo), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.

Better Collective